A Secretaria da Saúde (SES) destinou, nesta quarta-feira (14/7), mais uma remessa de 33.475 unidades de medicamentos do kit intubação para 46 hospitais de 44 municípios do Rio Grande do Sul.
O lote é formado por Etomidato, Lidocaína, Dexmedetomidina, Diazepan e Epinefrina. São bloqueadores neuromusculares, relaxantes musculares e sedativos, utilizados para intubação de pacientes em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) em casos graves de Covid-19.
O transporte foi realizado com o apoio do Exército Brasileiro, por meio do 3º Grupamento Logístico, com saída do 3º Batalhão de Suprimento, em Nova Santa Rita.
Desde o ano passado, pelo aumento da demanda devido à pandemia, ocorreram dificuldades de aquisição destes medicamentos (que eram de responsabilidade dos hospitais) no país e no Estado. Em função disso, o governo do Estado e o Ministério da Saúde passaram a se articular para comprá-los excepcionalmente e distribuí-los às instituições com estoques críticos e que prestam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Já foram entregues aos hospitais gaúchos mais de 660 mil unidades de medicamentos, adquiridos pelo Ministério da Saúde e pelo governo do Estado, desde o início da pandemia.
Esta será a oportunidade da comunidade discutir as mudanças
Foram cumpridas 78 ordens judiciais na manhã desta quinta-feira. Armas, dinheiro, celulares e drogas foram…
Enfermeira destacou a necessidade de maior representatividade política e cobrou o cumprimento do piso nacional
Interessados em se tornar franqueados devem se inscrever até 20/05 no Portal de Negócios do…
Deslizes de Volpi e possível saída de Grando acendem alerta no clube
Aprenda como espantar baratas da cozinha com uma receita simples, natural e sem veneno. Proteja…
This website uses cookies.