A Secretaria Municipal de Saúde de Canoas classificou como “equívoco” o atestado de óbito em que idoso de Camaquã teria morrido por covid-19. A informação foi divulgada pelo jornal Vale dos Sinos (VS), no início da tarde desta terça-feira (31).
Conforme antecipado pela Rádio Acústica FM, ainda não há confirmação se o idoso, de 81 anos, teria contraído o novo coronavírus. O exame ainda aguarda resultado final do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), que conforme último relatório divulgado, às 11h22 de hoje, ainda seguia sem confirmação. O estatus pode mudar nos próximos relatórios, porém, até a publicação desta matéria, Camaquã não tem nenhum caso de coronvavírus confirmado, nem morte em decorrência da doença.
Ainda segundo o jornal Vale dos Sinos, uma nota da secretaria de Saúde do município explicou o que, de fato, ocorreu. “Foi identificado um equívoco do funcionário do Hospital Universitário, que, zeloso com os familiares e com os encaminhamentos funerários, atestou a causa morte sem a conclusão laboratorial. O fato já foi devidamente apontado e corrigido”, afirma o texto.
O município de Camaquã aguarda o resultado de outros seis casos suspeitos de coronavírus, incluindo o do idoso morto. Ainda não há data definida para resultado final do Lacen/RS, mas deve ocorrer ainda esta semana.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…
Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…
Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município
Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…
This website uses cookies.