A Prefeitura Municipal de Camaquã deve anunciar, ainda nesta semana, a contratação de novos servidores, aprovados em concurso público, realizado em 2015. A informação foi concedida com exclusividade pela secretária municipal de Educação, Eva Rosi Bueno Nunes, em entrevista ao programa Primeira Hora, na manhã desta quarta-feira (21).
De acordo com a gestora, serão onze servidores nomeados para a educação: Dois professores de educação física, dois professores de artes, dois de geográfica, dois serviçais, um operário, um professor de anos iniciais e um secretário de escola. “Essas são as maiores necessidades que temos no momento”, destacou Eva Rosi. A contração de outros servidores para os próximos meses não foi descartada pela gestora.
Os servidores serão destinados para escolas que estão com necessidade de pessoal, em especial as do interior: “Muitas vezes independe do que a gente gostaria de oferecer ao professor”, explicou Eva Rosi, ao falar sobre as instituições mais distantes do município. Apesar disso, a secretária garantiu que há transporte e ainda revelou que o novo plano de carreira (em fase de elaboração) deve contar com um auxílio para servidores do interior.
Além da contratação de servidores, a gestora ainda falou sobre outros temas, como a enturmação, matrícula de séries iniciais e falta de professores. Confira a entrevista na íntegra:
Agricultor de 65 anos morreu enquanto trabalhava
Calendário de pagamento segue mês de nascimento
Governo abriu plataforma para receber pedidos de devolução
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
This website uses cookies.