A secretária de Indústria, Comércio e Serviços – SMICS Maristela Miguellis Monteiro, acompanhada dos vereadores Fulvio Lessa da Rosa, Paulo Santos, Leomar Boeira, Claiton Duarte e Ilson Meireles, esteve na segunda-feira (25) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – SDECT com o objetivo de conhecer a sistemática de trabalho e dinâmica do Departamento de Promoção do Investimento Nacional Sala do Investidor.
O secretário Fábio Branco colocou a equipe técnica da SDECT à disposição, e destacou que para atrair empresas capazes de contribuir com o desenvolvimento local, o município tem que estar atento às oportunidades e observar sua vocação para atrair empreendimentos capazes de agregar valor às matérias primas locais. Acrescentou que a Zona Sul do estado, graças às suas condições estratégicas, inclusive por dispor de um porto marítimo, vem despertando interesse de investidores.
O diretor do Departamento de Promoção do Investimento Nacional, Adriano Boff, apresentou as ferramentas para o fomento industrial e destinadas a promover o desenvolvimento regional e para o apoio às pequenas e médias empresas. Destacou que a Sala do Investidor já acompanha 161 projetos empresariais que representam R$ 36,1 bilhões em investimento e a criação de 24.488 empregos novos em todo o estado.
Segundo a secretária Maristela Monteiro, Camaquã executa políticas de desenvolvimento voltadas para a prospecção de investimentos e atração de empresas para a cidade. É de competência da Secretaria organizar e gerir o distrito industrial do município, proporcionando condições adequadas para a instalação de novos empreendimentos, e expansão e crescimento daqueles já existentes, tudo no âmbito da lei municipal de incentivo.
Evento ocorrerá nesta quinta-feira (15), na Fazenda do Bosque
Trabalhos devem se estender pelos próximos dias
Oportunidades incluem benefícios como convênio médico; saiba como se candidatar
Primeiro jogo das finais contra a ACBF ocorre nesta sexta-feira
Ação ocorreu nesta segunda-feira (12); drogas, celulares e automóvel foram apreendidos
Problema acontecia bem na esquina da praça Lola Zenker
This website uses cookies.