Secretaria muda de ideia e irá aplicar segunda dose de vacina em Camaquã

A secretaria de saúde de Camaquã mudou de ideia e vacinará a população com a segunda dose nesta sexta-feira (14) em Camaquã. Em live na tarde desta quarta-feira (12) a enfermeira, Danieli Hain e o secretário de vigilância sanitária, Fabiano Martins, esclareceram detalhes sobre a campanha de vacinação covid-19.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Publicidade

O município recebeu 420 doses CoronaVac para imunização com a segunda dose, que serão aplicadas no grupo que recebeu a primeira vacina até o dia 29 de março. Segundo Danieli, a quantidade é suficiente para compreender o grupo até a data estabelecida, aproximadamente 2500 pessoas estão com a segunda dose da vacina em atraso

A imunização ocorrerá na sexta-feira (14) entre às 8h30 e 12h no Centro Social Urbano, em formato drive thru ou a pé. No período entre 13h30 e 16h30 serão aplicadas a primeira dose da AstraZeneca para idosos dos 60 anos e 40 anos para pessoas com comorbidades. Quem recebeu a primeira imunização após o dia 29 não será atendido.

Na manhã desta quarta-feira (12) o vereador Vítor Azambuja (Progressistas) realizou uma diligência na Secretaria da Saúde de Camaquã. Vítor tinha como objetivo da visita cobrar mais transparência e comunicação na vacinação contra a Covid-19 no município.

O parlamentar foi recebido pelo secretário Renato Cabeleireiro e pela secretária-adjunta Taise dos Santos. Em reunião com os responsáveis pela pasta, Vítor Azambuja questionou a previsão de aplicação das doses, já que ainda não havia nenhuma divulgação, e foi informado que a vacinação iria ocorrer somente na próxima segunda-feira (17). O vereador então solicitou que a aplicação das vacinas fosse antecipada.

Em uma nova transmissão na sexta-feira (14) será divulgada orientações sobre a ampliação das faixas etárias referente a imunização na próxima semana. A aplicação será realizada caso uma nova remessa, prevista para chegar ao sábado (15), aconteça.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!

O paciente deverá levar cartão de vacina informando a primeira dose até a data estabelecida, logo será realizada uma triagem e após distribuídas fichas para receber a imunização.

Na segunda-feira (10), a secretaria havia informado que não vacinaria o grupo até que o Estado destinasse a quantidade total a população. A decisão ocorreu após os profissionais de saúde passarem por hostilização no Centro de Imunização Viégas, no final de semana.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Homem é preso com mais de 20 quilos de cocaína e crack em Bagé

Um carro e as drogas foram apreendidos e encaminhados para a polícia judiciária em Bagé

10 minutos ago

CNH Social: Saiba como se inscrever para garantir a carteira de motorista gratuita em 2025

A iniciativa, promovida pelo DetranRS, busca ampliar o acesso à carteira de motorista e facilitar…

48 minutos ago

CRAS Bom Sucesso realiza atividades de convivência e celebração do Dia das Mães

As ações foram voltadas para o bem-estar e a saúde dos participantes

55 minutos ago

Tarifa Social: CEEE Equatorial oferece descontos e serviços em Sertão Santana

A iniciativa faz parte do programa E + Economia e tem como objetivo levar economia…

1 hora ago

Toalhas de hotel em casa: faça isso na lavagem e garanta o melhor resultado

Sabe aquela sensação de se enrolar em toalhas de hotel — macias, cheirosas e volumosas?…

1 hora ago

Animais de rua são encontrados com lacres nos testículos em Dom Feliciano

A prática, além de dolorosa e ineficaz para castração, configura crime de maus-tratos

1 hora ago

This website uses cookies.