Foto: Acústica FM
O Programa Primeira Hora recebeu na manhã desta segunda-feira (28), o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos. Em entrevista para a Rádio Acústica FM, Lemos falou sobre o anuncio realizado na última quinta-feira (24), pelo governador Eduardo Leite, sobre duas importantes medidas sobre a tributação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que visam promover uma concorrência mais justa no Estado.
Conforme Artur Lemos, as novas medidas preveem a alteração de regras tributárias para o setor de autopeças, a simplificação tributária e a necessidade de maior equidade na distribuição do bolo tributário. Além disso, ele comenta sobre o crescimento econômico do estado, mesmo com a enchente, e a importância de fortalecer a indústria arrozeira.
Ele também menciona a consulta pública sobre investimentos em estradas e analisa o desempenho do PSDB nas eleições municipais. Por fim, ele aborda a questão do contrabando de tabaco e vape e a importância de uma ação conjunta entre estado e municípios para combater o problema.
Através destas medidas o Estado do Rio Grande do Sul está a trabalhar para simplificar as regras tributárias para o setor de autopeças, criando um ambiente mais competitivo e justo para as empresas locais. O secretário destaca a necessidade de uma reforma tributária nacional que simplifique o sistema e diminua a complexidade, tanto para as empresas como para o estado.
O Rio Grande do Sul, mesmo com a enchente, conseguiu manter um crescimento econômico positivo, graças às políticas sociais e de investimento que o estado implementou. A indústria arrozeira é um setor fundamental para o estado, e o governo está trabalhando para fortalecer a produção local e combater a concorrência desleal de produtos importados.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
This website uses cookies.