Secretário da Saúde anuncia medidas para reduzir filas de marcação de exames. Foto: Eduardo Vicente | Acústica FM
Nesta quinta-feira (06), o secretário da Saúde de Camaquã, Fabiano Ribeiro, concedeu entrevista ao programa Primeira Hora onde abordou as críticas e preocupações da população quanto às longas filas para a marcação de exames no Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a conversa, o secretário reconheceu os desafios enfrentados pela comunidade, especialmente em relação às especialidades de saúde mais afetadas, como oftalmologia e exames laboratoriais.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Fabiano destacou que, o governo começou a implementar estratégias destinadas a agilizar o atendimento e resolver as pendências. Um dos pontos mais críticos levantados por Fabiano foi a situação dos exames laboratoriais, que têm gerado grande insatisfação entre os pacientes.
“É necessário aprimorar a comunicação e o sistema de agendamento”, disse ele, comentando que a expectativa é que, no início de março, haja uma mudança no fluxo de marcação, permitindo que os pacientes possam sair da unidade de saúde e poder lá diretamente agendar o seu exame.
Durante a entrevista, uma ouvinte da emissora enviou um questionamento ao secretário sobre o caso de uma paciente que relatou dificuldades na marcação de seus exames. Ribeiro disse que ações estão sendo tomadas para assegurar que os cidadãos recebam retorno sobre o andamento de seus agendamentos. “A paciente precisa se dirigir ao setor de agendamentos, onde trataremos de cada caso, conforme a necessidade”, destacou.
O secretário também se comprometeu a continuar o trabalho para eliminar as filas e proporcionar um serviço de saúde mais eficiente e acessível a todos os cidadãos. Ele destacou que estão cientes de que a demanda é alta e que a situação é complexa, mas nosso objetivo é garantir que a população tenha acesso a cuidados de saúde de qualidade sem a angústia das filas intermináveis.
Texto apresentado pelo Poder Executivo será apreciado nesta segunda na Câmara
Entorpecentes eram transportados em um veículo paraguaio
Droga era transportada em malas no compartimento de bagagem e também junto ao infrator
Ele também é acusado de violar medida protetiva de urgência
Municípios da região devem registrar oscilação das temperaturas
Governos investigam causas de interrupção de energia; aeroportos e metrôs estão com serviços paralisados
This website uses cookies.