O secretário municipal de saúde Luciano Dias em entrevista ao programa Primeira Hora na manhã desta quinta-feira (07) alertou sobre as causas e riscos do mosquito da dengue em Camaquã. No período de janeiro, 600 inspeções foram realizadas em pontos estratégicos.
Conforme Dias, a vistoria é feita a cada 15 dias em pontos específicos no município. Em junho do ano passado foram encontrados seis focos no bairro Vila Nova, que foram tratados pelos agentes.
Ainda segundo o representante municipal, para evitar que o mosquito se prolifere, moradores precisam evitar o acumulo de água parada em recipientes como pneus. Ainda na entrevista ele destaca a importância da permissão do morador para liberar a entrada dos agentes de saúde nas residências.
Foram cumpridos no ano passado 13.662 vistorias estratégicas e 275 imóveis visitados. A ação acontece por meio de mapeamento próximo de um possível foco da dengue. Ainda a secretária de saúde, realiza medidas educativas em escolas e orientações dos agentes nas comunidades.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.