O secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, disse que espera, até o final deste ano, convocar todos os aprovados em concursos da Brigada Militar e da Polícia Civil para que integrem as corporações. A afirmação foi feita na tarde desta sexta-feira (8), durante uma reunião de balanço sobre os primeiros dias da Operação Golfinho.
Desde 2014, 2,5 mil brigadianos e 650 policiais civis aguardam nomeação pelo governo do Estado.
Jacini afirmou que já solicitou ao Piratini e à Secretaria da Fazenda que um esforço seja feito para a nomeação dos concursados, e para que eles estejam nas ruas o quanto antes. No entanto, mais detalhes não foram divulgados – já que o governo entrou 2016 ainda sob forte influência da crise financeira.
“O governador e a Secretaria da Fazenda estão fazendo um esforço muito grande para que isso aconteça ainda em 2016”, disse Jacini.
Planos do governo
Em entrevista na quinta-feira, o governador José Ivo Sartori prometeu levar policiais de áreas administrativas para as ruas. O plano, contudo, deve ter pouco efeito. Segundo números oficiais, divulgados pela Rádio Gaúcha, menos da metade dos cerca de 400 servidores cedidos a outras atividades pode retornar às ruas – já que eles exercem funções de atribuição da Polícia Militar.
Entre as atividades estão: operação de câmeras e de comunicação (190) no Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI); coordenação da Defesa Civil; papéis administrativos na Secretaria da Segurança; e ações de polícia ostensiva em outros órgãos, como o Ministério Público.
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
Evento conta com o tema: CMPC e Região da Costa Doce, desafios e oportunidades
This website uses cookies.