Foto: Diego Costa/Acústica FM
O novo secretário municipal de saúde de Camaquã, Fabiano Martins, participou do Programa Primeira Hora desta terça-feira (02). Em entrevista, o gestor falou sobre vacinação e marcação de exames.
O secretário que retorna ao comando da pasta após quatro anos, destaca o compromisso que tem em manter as ações promovidas pela pasta na gestão de Luciano Pereira Dias e reforça que o desenvolvimento e aprimoramento dos trabalhos continuarão, com capacitações e atendimentos nas unidades e no interior.
Questionado sobre a vacinação contra gripe e a sua distribuição neste ano:
“Nos outros anos a vacina não era nominal, já neste ano são necessários todos os dados da pessoa. Há uma grande demanda de rotina, com isto a equipe não está colocando o imunizante na sala de vacina e se priorizou a montagem de outras estratégias, como dia D da vacinação, ações nos finais de semana e busca ativa de acamados nas residências”, diz Martins.
Sobre a marcação de exames em laboratórios de análises clínicas através de cotas pelo Sistema Único de Saúde e a alta demanda:
“É um processo que houve uma mudança, onde agora possibilita o médico receber os exames dentro do prontuário do paciente. Aconteceu mudança na marcação do exame. Muitas vezes há uma preferência dos pacientes por determinados locais e tentam fazer os exames lá e acabam ficando em filas. De certo modo não seriam necessárias essas filas”, destaca o secretário.
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
This website uses cookies.