Categories: NotíciasSaúde

Secretário detalha estratégias para campanha de vacinação contra gripe em 2024

O novo secretário municipal de saúde de Camaquã, Fabiano Martins, participou do Programa Primeira Hora desta terça-feira (02). Em entrevista, o gestor falou sobre vacinação e marcação de exames.

O secretário que retorna ao comando da pasta após quatro anos, destaca o compromisso que tem em manter as ações promovidas pela pasta na gestão de Luciano Pereira Dias e reforça que o desenvolvimento e aprimoramento dos trabalhos continuarão, com capacitações e atendimentos nas unidades e no interior.

Foto: Diego Costa/Acústica FM

Questionado sobre a vacinação contra gripe e a sua distribuição neste ano:

“Nos outros anos a vacina não era nominal, já neste ano são necessários todos os dados da pessoa. Há uma grande demanda de rotina, com isto a equipe não está colocando o imunizante na sala de vacina e se priorizou a montagem de outras estratégias, como dia D da vacinação, ações nos finais de semana e busca ativa de acamados nas residências”, diz Martins.

Sobre a marcação de exames em laboratórios de análises clínicas através de cotas pelo Sistema Único de Saúde e a alta demanda:

“É um processo que houve uma mudança, onde agora possibilita o médico receber os exames dentro do prontuário do paciente. Aconteceu mudança na marcação do exame. Muitas vezes há uma preferência dos pacientes por determinados locais e tentam fazer os exames lá e acabam ficando em filas. De certo modo não seriam necessárias essas filas”, destaca o secretário.

Confira a entrevista com o secretário de saúde, Fabiano Martins

Bruno Bonilha

Comunicador na Rádio Acústica FM.

Recent Posts

Onyx assina filiação ao Progressistas no RS

O ex-ministro Onyx Lorenzoni foi deputado estadual, cinco vezes deputado federal e comandou quatro ministérios…

59 minutos ago

Ex-ministro Onyx Lorenzoni oficializa filiação ao Progressistas RS

O presidente em exercício do Progressistas RS, deputado Afonso Hamm, salientou que a vinda do…

3 horas ago

Emancipa Família Gaúcha: divulgados os selecionados para turmas do programa

Iniciativa oferece oportunidades de qualificação profissional para pessoas em vulnerabilidade social

3 horas ago

Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem termina na quarta-feira (18)

Pagamento pode ser feito por boleto, Pix, débito e cartão de crédito

4 horas ago

Bancos passam a oferecer Pix Automático a partir desta segunda

Nova modalidade pretende substituir débito automático e boletos

4 horas ago

This website uses cookies.