Divulgação
O Seguro Defeso garante aos pescadores artesanais o acesso a um desconto durante o período de proibição da pesca. É garantido pelo INSS, tem o valor de um salário mínimo e visa proteger o trabalhador preservando a época de reprodução dos peixes. /2003 e é regulamentado pelo Decreto 8.424/2015. Vale lembrar que a palavra fechado é sinônimo de período do ano em que a pesca é proibida.
O benefício terá um novo valor este ano. Isso porque o seguro contratado está vinculado ao salário mínimo, que foi reajustado e passou a ser de R$ 1.320. Porém, é importante destacar que o acesso ao benefício exige uma contribuição previdenciária de 2,1% do valor total de sua comercialização.
O benefício é exclusivo para quem sobrevive da pesca artesanal. Em outras palavras, tal função precisa ser a fonte de renda individual ou familiar do solicitante. Assim, além do Registro Geral de Pesca (RGP), é preciso:
Por fim, não se pode ter vínculo empregatício ou outra fonte de renda além da pesca.
Para visualizar ou solicitar o benefício fechado, você deve acessar o portal ou aplicativo Meu INSS.
Pronto? Então o próximo passo é inserir as credenciais em Agendamentos/Solicitações, selecionar a opção Nova Solicitação e informar o Pescador. , registro profissional e comprovante de residência. Após autorização, o valor fica disponível na conta federal da Caixa Econômica.
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
Confirmação da lei representa um marco histórico para a vitivinicultura do estado, valorizando a tradição,…
A La beca Queijaria oferece queijos artesanais, como burrata e doce de leite
Evento realizado em parceria com o Sine FGTAS ocorrerá nesta quarta-feira (30)
Programação conta com shows musicais e diversas outras atrações
This website uses cookies.