A operação da Corregedoria-Geral da Brigada Militar prendeu seis policiais militares por suposto envolvimento com facção criminosa. Os suspeitos teriam fornecido armas longas e de uso restrito a membros dos Bala na Cara – uma das associações do tráfico mais violentas do Rio Grande do Sul.
Cinco PMs foram presos durante o cumprimento de mandados de prisão e um em flagrante. Além da detenção de dois civis, que atuam na facção. A operação cumpre ainda 17 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e, inclusive, em Batalhões de Polícia Militar (BPM), como em dependências do 11º e 21º BPM em Porto Alegre. Durante a ação, foram apreendidos armas longas de uso restrito e dinheiro.
Os locais da prisão e detalhes da ação não estão sendo divulgados pois a operação ainda está em andamento e ocorre em diversas cidades, como Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Santa Maria, Nova Petrópolis, Cachoeira do Sul e Guaíba.
A investigação começou há um ano e identificou soldados e sargentos que teriam cometido crimes de extorsão e associação criminosa com a facção que atua, principalmente, na vila Bom Jesus, na Capital. O corregedor-geral da BM, coronel Carlos Marques, ressaltou que a apuração da conduta criminosa de policiais continuará acontecendo e que os detidos responderão aos delitos pelo direito militar penal.
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
Alagamentos e acúmulo de barro são registrados nesta sexta
As dezenas sorteadas foram: 02 - 05 - 17 - 24 - 38 - 57
Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (09)
Retornos de jogadores animam torcedores tricolores para o confronto
Corpo de menina de 11 anos apresentava lesões severas, segundo a polícia
This website uses cookies.