Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (12), às 20h, no Camping World Stadium em Orlando, Flórida, para o último amistoso antes da Copa América contra os Estados Unidos. A equipe busca manter a boa fase dos últimos jogos e apagar a memória de anos conturbados, marcada por resultados decepcionantes como o vice-campeonato na Copa América de 2021 e a queda precoce na Copa do Mundo de 2022.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Sob o comando de Dorival Júnior, a seleção busca um fôlego novo com a ascensão de jovens jogadores como Endrick, Vinicius Júnior e Rodrygo. Vinicius, agora experiente, assume pela primeira vez a referência técnica da equipe, outrora dependente de Neymar, que se encontra lesionado e desfalca o time. Rodrygo, por sua vez, recebe a responsabilidade de vestir a camisa 10.
Endrick, a jovem promessa de 17 anos que se junta a Vinicius e Rodrygo no Real Madrid a partir de julho, é a grande esperança da torcida para o retorno da seleção ao caminho dos títulos. O atacante já deu amostras do seu talento ao marcar o gol da vitória contra o México no último amistoso.
Com a rotina de treinos em Orlando a todo vapor, Dorival deve manter a base que venceu a Inglaterra por 1 a 0 e empatou com a Espanha por 3 a 3 em março, nos seus primeiros jogos à frente da seleção. Contra o México, a equipe titular foi poupada para dar minutos aos reservas.
A provável escalação:
Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendel; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinícius Júnior e Rodrygo.
A estreia do Brasil na Copa América está marcada para o dia 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles. Colômbia e Paraguai completam o Grupo D da competição.
https://www.youtube.com/watch?v=b5Sh0wqARTM
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.