Começou a operar na manhã desta terça-feira (25) o conjunto de semáforos de pedestres na Avenida José Loureiro da Silva, em frente ao Colégio Cônego Luís Walter Hanquet, em Camaquã. Ainda durante a manhã, a equipe da secretaria de Infraestrutura efetuou a revitalização da pintura da faixa de segurança do local.
Em entrevista ao programa Primeira Hora o diretor da Divisão de Trânsito, Carlos Guaspari, destacou que as sinaleiras possuem botoeiras para que seja solicitada a passagem.
Segundo Guaspari, o semáforo estará sempre verde, ficando vermelho apenas após o pedestre acionar a botoeira. O diretor explicou que o após acionar o botão, o sinal leva 16 segundos para ficar vermelho. Logo após, o pedestre possui 36 segundos para atravessar a via.
Na ocasião, também foram colocados malotes de contenção no canteiro central da avenida, em frente ao colégio, com o objetivo de organizar o trânsito. “No local havia uma placa proibindo a conversão, no entanto, a sinalização não era respeitada, o que tornava o trânsito perigoso”, justificou Guaspari.
Conforme o diretor, outros pontos com grande fluxo estão sendo avaliados e podem receber semáforos.
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…
Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…
Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município
Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…
Loja agora conta com lounge para descanso, totem kids e área de maquiagem ainda mais…
This website uses cookies.