Os gaúchos terão de enfrentar mais alguns dias de calor para que o frio chegue com força ao Estado. O chamado “veranico de junho” deve se estender pelo menos até quinta-feira desta semana, com máximas variando entre 27°C e 30°C na maioria das regiões.
Conforme as previsões do Climatempo, a tendência é de tempo instável de segunda a quarta-feira. Há alerta para chuva forte e temporal principalmente na terça-feira no Sul e na Campanha. A chuva segue na quarta, podendo atingir Porto Alegre e Região Metropolitana. Faz sol apenas na metade Norte no início da semana. Depois, a instabilidade avança e cobre grande parte do Estado.
O tempo muda mesmo a partir de quinta-feira, quando a chuva deve cessar e dar lugar a uma forte massa de ar frio. As previsões indicam quedas acentuadas nas temperaturas tanto no Rio Grande do Sul quanto na serra catarinense. As mínimas devem ficar abaixo dos 10°C nas regiões mais frias do Estado e em torno de 15°C nas demais áreas. Há risco de geada fraca a moderada nas áreas da Campanha, Região Central e Serra.
A massa de ar frio segue no estado por pelo menos uma semana, conforme as previsões meteorológicas. As chances de uma nova onda de calor começam a cair, já que a chegada do inverno se aproxima. A mudança de estação ocorre em duas semanas, no dia 21 de junho.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Nem toda planta com flores vibrantes atrai tanta vida quanto a caliandra. Essa espécie, conhecida…
Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história
De acordo com a Polícia Civil, a nova forma de solicitação vai facilitar o acesso…
Saiba tudo sobre os cuidados na gravidez, o momento do parto e a importância da…
Ação ocorreu na noite desta quarta-feira (17), durante patrulhamento ostensivo
This website uses cookies.