Levantamento sobre as culturas divulgado pela Emater/RS-Ascar, esta semana, destaca a evolução da semeadura da lavoura do arroz no RS, ultrapassando a metade da área inicialmente prevista. Com a perspectiva de redução das chuvas para o mês de novembro, o plantio deve se intensificar nas regiões da Campanha e da Fronteira Oeste.
Nesta última, onde as chuvas foram mais intensas, o plantio está atrasado, havendo também a necessidade de replantio de algumas áreas. Os tratos culturais, principalmente o controle de invasoras, estão muito prejudicados pelo clima da última semana.
Soja
Para a oleaginosa, aproximadamente 12% da área destinada à cultura já foram semeados. Nesse último período, as condições climáticas foram favoráveis ao pantio do grão, possibilitando boa evolução do plantio, de sua germinação e de seu desenvolvimento.
Milho
As lavouras estão em fase de pendoamento e início de formação dos grãos. A condição geral da cultura é muito boa, com chuvas abundantes, alta insolação e temperaturas elevadas em quase todas as áreas de produção, com a exceção do Alto Uruguai, onde há atraso no desenvolvimento e possível reflexo na produtividade esperada inicialmente. Porém, o excesso de chuvas dos últimos dias, em algumas regiões, poderá provocar lixiviação de nutrientes. Na safra atual, 70% do plantio foram concluídos, 63% estão em desenvolvimento vegetativo e 2%, em floração.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.