Foto: Reprodução/Rafa Marin - Ascom/Polícia Penal
A Polícia Penal promoveu, nesta quarta-feira (18), no auditório da sede administrativa, um seminário institucional para apresentar a estrutura do órgão aos 101 novos servidores empossados no dia 16 de agosto. Eles estão realizando o Curso de Formação Profissional na Escola do Serviço Penitenciário (ESP).
Durante o evento, foram apresentados o funcionamento dos setores que compõem a administração da Instituição. A abertura ficou a cargo da ESP, com o diretor Felipe Schuster.
Além disso, os novos servidores puderam conhecer mais sobre o trabalho no Gabinete do Superintendente, nos Departamentos Administrativo, de Monitoração Eletrônica, de Planejamento, de Segurança e Execução Penal, de Inteligência Penitenciária e de Tratamento Penal, e também pelas Assessorias de Comunicação e Jurídica, além da Corregedoria dos Serviços Penitenciários.
O superintendente da Polícia Penal, Mateus Schwartz, enalteceu a chegada dos novos servidores, dando as boas-vindas e reforçando a evolução do sistema prisional nos últimos anos:
“O trabalho desenvolvido pela Polícia Penal tem ganhado protagonismo a cada dia, e a chegada de novos servidores contribui – e muito – para o crescimento da nossa atuação. Temos intensificado o aumento do nosso efetivo e procurado, através da ESP, qualificar ainda mais a nossa formação. Celebramos muito a chegada de cada novo servidor”, ressaltou.
Já o diretor da ESP, Felipe Schuster, ressaltou o empenho para qualificar, cada vez mais, a formação dos servidores:
“A Polícia Penal está em constante crescimento, e este Seminário é de suma importância para que vocês não só conheçam a nossa estrutura, mas, principalmente, se sintam parte deste momento histórico que estamos vivendo”, completou.
Também participaram do evento representantes do Sindicato da Polícia Penal (Sindppen), da Associação dos Técnicos Superiores Penitenciários (Apropens) e da Associação dos Servidores Penitenciários Administrativos (Aspergs).
A Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário (CGSP) realizou, nesta quarta-feira (18), na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, uma palestra com o objetivo de aperfeiçoar as atividades desempenhadas pela Polícia Penal. Participaram do evento 55 servidores da 1ª Região Penitenciária.
Durante a reunião foram abordados temas relacionados à atividade policial, soluções de dúvidas pontuais e segurança jurídica, atualizações normativas, assim como diretrizes fundamentais para o aperfeiçoamento da Polícia Penal dentro dos parâmetros de excelência e compromisso da CGSP.
Segundo o corregedor-geral da Polícia Penal, Rafael Schwengber Gierme:
“O evento marca o trabalho e a cooperação com os servidores da região, enaltecendo a instituição e apresentando linhas de atuações modernas”, afirma.
Desde o início do mês de agosto estão sendo realizados encontros com as Regiões Penitenciárias; além da 1ª Região, a ação já ocorreu na 2ª e na 5ª Região.
Também estiveram presentes no evento desta quarta-feira a delegada da 1ª Região Penitenciária, Alexsandra Viecelli, e dos corregedores Marcelo Oliveira e Fernanda Fossati.
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
This website uses cookies.