Seminário da Assembleia Legislativa debate o futuro das profissões

A Covid-19 provocou profundas mudanças nos hábitos das pessoas, nos cuidados com a saúde, no convívio social e nas relações em geral. No trabalho, os efeitos ficaram evidentes com as atividades remotas, a frequência das videoconferências e as diferentes expectativas entre empregados e empregadores. Para entender as perspectivas deste cenário, a Assembleia Legislativa realiza na próxima quarta-feira (3) o quinto debate do ciclo de seminários O RS PÓS-PANDEMIA sobre “O futuro do trabalho: como a transformação digital e a pandemia impactam o rumo das profissões”. Com mediação do presidente da Casa, deputado Gabriel Souza (MDB), a discussão vai abordar também o mercado de trabalho, índices de desemprego, entre outros aspectos relacionados. O evento será transmitido pela internet nos canais digitais do Parlamento gaúcho.
Os debatedores, que estarão presencialmente no Teatro Dante Barone, são o secretário-adjunto de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Ricardo Bastos, e o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Ronaldo Nogueira. De forma virtual, participam como painelistas o professor titular do departamento de Economia da FEA-USP, José Paulo Chahad, o desembargador e membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, Luiz Eduardo Gunther, a desembargadora da Justiça do Trabalho aposentada, pesquisadora do CESIT/Unicamp e professora, Magda Biavaschi, e o presidente do Conselho Superior do Transforma RS e CEO das Empresas Randon, Daniel Randon.
Para o presidente Gabriel, o mundo vive um tempo completamente disruptivo, no qual o comportamento humano tem se alterado significativamente, transformando o jeito de educar, de trabalhar, de consumir e de se relacionar. “Diante da impossibilidade do contato presencial durante a pandemia, as ferramentas digitais ganharam ainda mais força, mudando o panorama das atividades nas empresas e organizações. Mais do que se adaptar, é necessário projetar o rumo das profissões neste novo contexto”, destaca o parlamentar. Segundo ele, também serão discutidas as novas formas de trabalho, bem como dados de ocupação e desocupação do país e do estado.
Acompanhe pela TV, Rádio e Internet
O evento, que tem patrocínio do BRDE e do Banrisul e produção da Storia Eventos e Projetos, acontecerá a partir das 18h no Teatro Dante Barone e será transmitido pela internet. Será possível assistir pelo Youtube, pelo Facebook, pelo canal 16 da NET, pelo canal digital 11.2 (Região Metropolitana) e ouvir pela Rádio Assembleia. O debate integra a série de eventos promovida em 2021 pelo Parlamento gaúcho com o objetivo de ouvir especialistas, discutir alternativas e propor soluções para o futuro da educação, das relações de trabalho, da saúde e da economia.
Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história: 14 de maio – Legalização do casamento homoafetivo no Brasil

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

8 horas ago

Sesc Camaquã lança “Vale Night” especial para o Dia dos Namorados com recreação para crianças

O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…

15 horas ago

Dois rompimentos de rede causam falta de água em Camaquã; Corsan esclarece situação

Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento

15 horas ago

Ovos mexidos de hotel? Esse segredo muda tudo no preparo

Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…

16 horas ago

INSS: saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais

Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS

17 horas ago

Jornalista Voltaire Santos assume Relações Institucionais do Grupo Hospitalar Conceição

Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país

17 horas ago

This website uses cookies.