Senac Camaquã capacita mais de 3 mil pessoas gratuitamente durante Feira de Oportunidades

O maior evento voltado à capacitação profissional do Rio Grande do Sul capacitou 103 mil pessoas gratuitamente. Com o tema “As oportunidades estão aí. Aproveite”, a Feira de Oportunidades promovida pelo Senac-RS aconteceu de 6 a 11 de maio em todas as escolas e unidades do Senac no Estado. Ao todo, foram mais 800 atividades gratuitas voltadas à qualificação profissional por meio de palestras, cursos, workshops e oficinas. No Senac Camaquã foram capacitadas 3.615 pessoas durante os seis dias da Feira.

A palestra “Mudanças e Desafios”, da jornalista Glória Maria, foi o destaque da programação na capital gaúcha. No dia 7 de maio, mais de 3 mil pessoas estiveram no auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Durante o encontro, Glória falou sobre sua trajetória de sucesso nos mais de 30 anos como repórter e apresentadora. Em Camaquã, o destaque ficou por conta das palestras ” O profissional valoroso e suas marcas formativas: as oportunidades estão ai!”, que aconteceu no dia 6 às 16h; e o bate-papo “As oportunidades estão ai. Aproveite!”, que aconteceu no dia 7 de maio às 14h na ACIC (rua Júlio de Castilhos, 1140). Ambos tiveram como palestrante a diretora da escola, Denise Sefrin. Além disso, a escola ofereceu o Feirão de Empregos, que acontece em parceria com as empresas de recrutamento e seleção da cidade.

Publicidade

Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, a Feira é um dos mais importantes eventos de incentivo à educação profissional do Rio Grande do Sul. “A Feira foi criada para fomentar a capacitação profissional. As pessoas precisam estar qualificadas para conseguirem uma inserção no mundo do trabalho e é exatamente esse o principal objetivo desse grande evento: qualificar gratuitamente os gaúchos”, ressalta o dirigente.

Para a diretora do Senac Camaquã, Denise Helena Melendez Sefrin, a Feira é o momento de apresentarmos as diversas oportunidades que o mercado de trabalho promove aos jovens da nossa região, bem como auxiliá-los a identificar seus gaps quanto à currículo, entrevistas, etiqueta corporativa, entre outros assuntos que podem impactar no momento da contratação. “A Feira oportuniza, em síntese, um encontro entre candidatos e vagas, vocações e novas possibilidades de trabalho”, complementa.

Criada em alusão ao Dia do Trabalhador, mais de 800 mil pessoas passaram pela Feira de Oportunidades ao longo das 14 edições. O valor da inscrição foi simbólico, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Neste ano foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos, que serão destinadas ao Programa Mesa Brasil, do Sesc.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Sesc Camaquã lança “Vale Night” especial para o Dia dos Namorados com recreação para crianças

O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…

6 horas ago

Dois rompimentos de rede causam falta de água em Camaquã; Corsan esclarece situação

Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento

6 horas ago

Ovos mexidos de hotel? Esse segredo muda tudo no preparo

Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…

6 horas ago

INSS: saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais

Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS

8 horas ago

Jornalista Voltaire Santos assume Relações Institucionais do Grupo Hospitalar Conceição

Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país

8 horas ago

ACIC realiza edição especial da Reunião Almoço na ExpoCamaquã

Evento conta com o tema: CMPC e Região da Costa Doce, desafios e oportunidades

8 horas ago

This website uses cookies.