Senac Camaquã tem três alunos na etapa regional de competição

Depois de passar pela seleção escolar, os alunos Ronaldy Kauan da Silva, Jully Silva de Souza e Khadija Matzembacher Girardi do Senac Camaquã garantiram vaga para representar a escola na etapa regional das Competições Senac de Educação Profissional, nas ocupações Cabeleireiro, Estética e Bem-Estar e Recepção de Hotel.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Publicidade

A regional acontecerá entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, nas escolas Senac em Rio Grande e Pelotas, e contará com a participação de alunos de outras escolas Senac do Estado.

Conheça a história dos competidores de Camaquã

Jully tem 18 anos, é natural de Camaquã, estuda Marketing e há pouco tempo concluiu o curso de Maquiador. A competidora conta que o treinamento é muito proveitoso. “Cada dia tem um novo desafio para sempre me superar e me sair melhor. Não tem dias exatos ainda, mas normalmente treino às quintas-feiras pela manhã e segundas de tarde”, explica.

A aluna também destaca que ama a área da Estética. “Sempre foi um sonho e com a competição vi um jeito do meu pai aceitar esta área. Participar significa ter uma chance grande de ser reconhecida e poder estar representando futuramente o Senac. Um sonho”, afirma.

Khadija é a representante da ocupação Recepção de Hotel. A aluna tem 20 anos e nasceu em Camaquã. Há cerca de três meses cursa Técnicas do Serviço de Recepção Hoteleira. Segundo ela, o treinamento é intenso, mas divertido. “Sem dúvidas muito interessante e proveitoso, pratico dois dias por semana, três horas cada. Já era um objetivo meu me mudar de cidade para fazer faculdade, quando a oportunidade surgiu eu decidi que faria acontecer. Apesar de nunca ter cogitado o ramo de hotelaria acabei me identificando e gostando muito”, conta.

Aos 18 anos, Ronaldy é o competidor na ocupação Cabeleireiro. Natural de Camaquã, há três meses está fazendo o curso de Cabeleireiro no Senac. O treino de um dia por semana é considerado por ele um desafio e muito aprendizado. “Me motivou pela experiência e o quanto é grande a competição. Significa bastante para mim participar”, relata.

Vale destacar que as Competições Senac de Educação Profissional são realizadas desde 2016. As provas ocorrem a nível escolar, regional e nacional e reúnem estudantes que disputam em seis ocupações profissionais: Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-Estar e Recepção de Hotel. Os vencedores da etapa nacional das Competições disputam a WorldSkills – a maior competição de educação profissional do mundo, que acontece a cada dois anos, em um país diferente. O próximo evento da etapa mundial será em Shanghai, na China, em 2026.

Texto: Divulgação/Senac

Gil Martins

Comunicador e apresentador na Rádio Acústica FM, com mais de 20 anos de atuação na área da comunicação.

Recent Posts

Hoje na história: 30 de abril – Descoberta do elétron

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

6 horas ago

Fortral conquista reconhecimento máximo na venda de consórcios da New Holland

A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba

11 horas ago

FPA entrega proposta do Plano Safra ao governo e defende mudanças no modelo de financiamento do agro

Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…

11 horas ago

Nota de falecimento: Felipe Ovicki Burlamarque morre aos 30 anos

A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense

12 horas ago

Bilhetes prontos para presentear sua mãe com uma Samambaia cheia de memórias

Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…

12 horas ago

Lei permite o uso de tornozeleira em agressores de mulheres que estão sob medida protetiva de urgência

Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados

13 horas ago

This website uses cookies.