Foto: Rodrigo Vicente / Acústica FM
A repórter Márcia Paravizzi realizou nesta quinta-feira (10), a sua participação diária no Programa Primeira Hora. Nesta manhã, a jornalista destacou a votação da Reforma Tributária que foi aprovada. O fato é considerado histórico, pois o tema estava em discussão a mais de 30 anos em Brasília.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Conforme informações da Correspondente da Acústica FM em Brasília, O plenário do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (8), o parecer do senador Eduardo Braga (MDB-AM) para a Proposta de Emenda à Constituição que trata da reforma tributária dos impostos sobre o consumo. Com 53 votos favoráveis e 24 contrários ao texto nos dois turnos, a aprovação contou com uma ampla maioria na casa legislativa, superando o mínimo necessário de 49 votos, equivalente a 3/5 dos senadores.
A reforma tributária tem como objetivo promover mudanças significativas no sistema de impostos sobre o consumo, buscando simplificar e tornar mais eficiente a arrecadação e distribuição dos recursos. A proposta apresentada pelo senador Eduardo Braga recebeu um amplo apoio por parte dos parlamentares, que reconhecem a necessidade de reformas estruturais para impulsionar o desenvolvimento econômico do país.
Dentre as principais alterações propostas pela PEC, destacam-se a unificação de tributos federais, estaduais e municipais em um único imposto sobre o valor agregado (IVA), a simplificação dos processos de recolhimento e fiscalização e a redução da carga tributária para setores estratégicos da economia.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.