Foto: Acústica FM
O senador Ireneu Orth (PP), concedeu entrevista exclusiva para a Rádio Acústica FM na manhã desta terça-feira. Parlamentar falou sobre projetos em discussão e articulações políticas no Congresso, onde deve ocorrer sessão na próxima quarta-feira (24).
Orth fala sobre o projeto de decreto legislativo (PDL 198/2024), documento ao qual ele protocolou nesta segunda-feira (22), para revogar o Programa Terra da Gente, lançado pelo governo federal na semana passada. Segundo o parlamentar, a medida criada pelo executivo promove insegurança ao produtor rural, pontuando itens que abordam a expropriação de terras para reforma agrária:
“Esse decreto praticamente inibe a tranquilidade do homem do campo. Pois a qualquer momento através do Incra, as pessoas ideologicamente comprometidas o Movimento Sem Terra (MST) poderá desapropriar as propriedades”, diz o senador.
Questionado sobre a votação de vetos na próximas sessão para derrubar ou manter em vigor:
“Vamos votar pelo veto da eliminação das saidinhas totalmente. No último ano sete mil presos saíram com essas saidinhas e não votaram. Em nossa concepção devem ser eliminadas. O veto das drogas também vamos votar contra”, explica o progressita
Empossado no Senado no último dia 10, o senador Ireneu Orth (PP-RS), assume como primeiro suplente do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), que pediu licença do mandato por quatro meses.
Produtor rural, empresário e ex-prefeito do município de Tapera (RS), onde nasceu, Ireneu Orth tem 73 anos e é um dos fundadores da Associação dos Produtores de Soja do Rio Grande do Sul. Foi também presidente da Associação dos Municípios do Alto Jacuí, do Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí e da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos Municipais.
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
This website uses cookies.