O posto policial do município de Sentinela do Sul foi desativado temporariamente na última sexta-feira (10), e o efetivo da Brigada Militar passará a compor uma escala de serviço junto ao Pelotão da Brigada Militar de Tapes.
Segundo o 30º Batalhão de Polícia Militar de Camaquã, o motivo dar-se-á devido a grande defasagem de efetivo, aliado principalmente a indisponibilidades temporárias por enfermidades de Policiais Militares. Os motivadores desta decisão são decorrentes dos atuais cortes orçamentários com que o Governo de José Ivo Sartori vem implementando em todo o Estado, somado a queda de efetivo nos pelotões militares, mais os problemas salariais, estrutura administrativa reduzida, além das aposentadorias de muitos policiais.
Ainda segundo o batalhão, mantêm-se o serviço da Sala de Operações (190), em Tapes, e a guarnição de serviço no policiamento ostensivo passa a realizar o patrulhamento preventivo e o atendimento de ocorrências nos dois Municípios próximos, Tapes e Sentinela do Sul.
Segundo o comandante do Posto da BM em Sentinela do Sul, 1º Sargento Luis Veríssimo da Rosa, há entre os policiais e junto daquela comunidade, um forte sentimento de tristeza por força desta inesperada ordem.
Ele informou ao Portal Online que, há por parte das forças políticas locais a proposta de intervir mais uma vez nesta situação, através de uma comissão, a fim de sensibilizar o Comando Geral da BM, na Capital, nos próximos dias.
Equipe está a um empate do seu primeiro título como profissional
Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio no Centro de Eventos da…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Nessa quinta-feira, ele foi preso em Dourados, em Mato Grosso do Sul. Daniel Nardon chegou…
Confira os horários e as rotas disponibilizadas para o evento
Confira os agraciados na noite desta sexta-feira (16), na Arena Acic
This website uses cookies.