O Facebook está testando em Calgary, no Canadá uma nova ferramenta que deverá aproximar postagens entre vizinhos, ou seja, informações concentradas em um nicho próximo e não expandindo para milhares de seguidores ou amigos. O projeto que está sendo desenvolvido incentivará que o usuário publique na “Neighborhoods” ou “Vizinhanças”, em português, os acontecimentos do bairro.
– Receba outras informações no seu WhatsApp clicando aqui
O internauta poderá criar perfis especiais para compartilhamento de informações limitadas aos vizinhos. Com a atividade a rede social poderá oferecer anúncios ainda mais segmentados. A experiência já acontece em grupos fechados do próprio Facebook ou WhatsApp dedicado a notícias e informações da vizinhança.
Conforme divulgado pelo portal B9, caso o experimento seja aprovado é provável que a empresa de Mark Zuckerberg libere a ação para toda a América do Norte e depois para o mundo. Especialistas avaliam que interações privadas sejam o futuro das redes sociais, neste caso o Facebook é dono do Instagram e WhatsApp.
Uma outra rede social privada chamada de ”Nextdoor” ou “Próxima porta” em português, já oferece a interação entre vizinhos. A ferramenta defende a conexão do bairro, a segurança entre as casas e compartilhamento de informações positivas.
Leia mais:
Tik Tok no Facebook? Empresa testa formato de vídeos curtos
COPIOU? Usuários comparam novo design do Facebook ao Twitter