Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Uma pesquisa da Serasa revelou que 57 milhões de consumidores brasileiros estão endividados, mas desconhecem sua situação por falta de monitoramento regular do CPF ou CNPJ. Deste total, 19 milhões já tiveram o nome negativado e foram incluídos no cadastro de inadimplentes, o que impede o acesso a crédito e a contratação de serviços.
Somente no Rio de Janeiro, 5 milhões de consumidores ignoram suas dívidas, com mais de 2 milhões já negativados.
O especialista em educação financeira da Serasa, Lucas Tosati, destaca que esses inadimplentes têm até a próxima segunda-feira (31 de março) para aproveitar as ofertas do mutirão nacional Limpa Nome. Diversos setores, como bancos, operadoras de cartão de crédito, universidades e securitizadoras, participam da ação, oferecendo descontos que podem chegar a 99%.
Tosati aponta diversas causas para o desconhecimento das dívidas:
“Falta de monitoramento do CPF ou do CNPJ, dados cadastrais desatualizados e, de maneira mais ampla, a desinformação financeira. Muitos consumidores e até empreendedores acabam descobrindo essa pendência, inclusive, só quando vão tentar contratar algum tipo de crédito.”
As negociações podem ser feitas pelo site e aplicativo da Serasa, além do atendimento presencial nas agências dos Correios em todo o país. O mutirão Limpa Nome, com descontos de até 99%, se encerra na próxima segunda-feira, 31 de março.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Expectativa é que o Ginásio Municipal de Esportes esteja lotado para o confronto
Evento ocorre a partir das 19h, na Passarela Liberato Garcia
Boletim prevê a ocorrência de temporais e descargas elétricas nesta segunda-feira (31)
Inconsistências na declaração podem levar a cair na malha fina
Manutenções ocorrerão nos dias 29 e 31 de março, no centro e interior do município
Obras na rodovia deverão causar lentidão do fluxo de veículos
This website uses cookies.