A transposição de água do açude da fazenda Capão do Engenho para o arroio São Lourenço iniciou nessa segunda-feira (13) em São Lourenço do Sul. Canos e adutoras começaram a chegar ao local para dar início a implementação da estrutura. Isso permitirá que permitirá que a água do açude abasteça a barragem de captação existente no arroio São Lourenço.
Análises realizadas pela Corsan atestaram que a água é potável, portanto, pode ser transposta para o arroio onde fica a barragem que abastece a cidade. A água do açude foi doada pelos proprietários após articulação do prefeito Rudinei Härter que visitou a fazenda que fica no Corredor das Tropas, junto a Gilberto de Crespo Crespo, representando o Espólio de Raul Lourenço Crespo.
A medida tem por objetivo evitar o racionamento de água, aumentando o nível da barragem que está baixo devido a estiagem. No entanto, a população precisa evitar o desperdício conforme o decreto que impede o uso de água para lavagem de calçadas, telhados e carros, por exemplo. Denúncias de uso irregular podem ser feitas pelo telefone 98424-1020
Equipes de auditoria avaliam irregularidades no valor de R$ 30 milhões
Ferramenta amplia acesso ao crédito, oferece benefícios exclusivos e reforça o compromisso da Rede com…
Após embate com a União,estado anunciou a medida nesta segunda-feira
Nada simboliza elegância e amor de forma tão marcante quanto as orquídeas no Dia das…
Quando o Dia das Mães se aproxima, a busca pelo presente perfeito começa a aquecer…
Engeline lidera o Ranking no Rio Grande do Sul
This website uses cookies.