Os rumos da greve dos servidores estaduais serão definidos nesta sexta-feira (4), em uma reunião na sede do Cpers, em Porto Alegre. Sindicatos ligados a 43 categorias irão decidir se a paralisação no Rio Grande do Sul termina amanhã ou se ela prosseguirá na próxima semana.
Os servidores estão em greve desde segunda-feira, em protesto pelo parcelamento de salários. O Cpers, sindicato dos professores, já definiu que irá permanecer em greve até o dia 11.
Nesta tarde, diversas categorias de servidores estaduais participaram de audiências públicas na Assembleia Legislativa e realizaram um ato em frente ao Palácio Piratini. Cerca de 2 mil pessoas estavam na manifestação, de acordo com a Brigada Militar.
Enquanto um grupo protestava do lado de fora, representantes de servidores e deputados estaduais da oposição se reuniram com o secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi, para pedir a retirada do projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal. A proposta, que controla os gastos com pessoal e com os poderes estaduais, tramita no Legislativo.
Biolchi afirmou aos servidores que não pode retirar a matéria, mas ressaltou que o projeto seguirá tramitando fora do regime de urgência e poderá sofrer alterações, seja por emendas ou por uma retificação no texto.
“Nós já avançamos em dois pontos em relação a esse texto, e vamos fazer um estudo dessas propostas que foram elencadas hoje nessa audiência pública, para ver se é possível trabalharmos mais em algum ponto de aperfeiçoamento. Enquanto isso, o projeto fica a Assembleia”, explicou Biolchi.
“O governo quer negociar sobre o projeto, acho que isso é importante. Essa é a novidade que houve aqui hoje. Essa conversa com o Márcio Biolchi foi importante para discutirmos o projeto”, afirmou o presidente do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil (UGEIRM), Isaac Ortiz, que participou da reunião.
O ato dos servidores em frente ao Piratini terminou por volta das 16h.
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região
Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho
This website uses cookies.