Na manhã desta terça-feira (1), uma manifestação de servidores parou o centro de Camaquã. Os manifestantes realizaram uma concentração na Praça Zeca Netto às 9h e, em seguida, caminharam até a esquina democrática, onde aconteceu um ato público.
O ato unificado foi organizado pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), que representa os servidores do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), e do Centro dos Professores do RS (Cpers), que representa os professores da rede estadual de ensino.
Na ação, representes dos servidores falaram à comunidade. Aconteceu também distribuição de panfletos explicativos e a utilização de faixas e bandeiras. A manifestação também contou com a presença de vários estudantes.
O IFSul está em greve há quase 50 dias e luta contra a precarização da educação. Já os servidores estaduais entraram em mais uma paralização nesta segunda-feira, e lutam contra o parcelamentos dos salários imposto pelo Governo Estadual.
Nesta quarta-feira (2), os servidores farão uma nova ação. O ato “Mateada Cpers e IFSul Camaquã está marcado para às 14h, na Praça Zeca Netto.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.