O projeto que suporta os fogos de artifícios da tradicional fogueira de São João Batista está sendo construída para a festa na segunda (24). A reportagem da emissora registrou o andamento do trabalho na manhã desta sexta-feira (21) no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Netto, a Prainha.
Conforme a reportagem da emissora, o acendimento da fogueira ocorre às 19h durante o feriado municipal. Em 2019, a festividade irá receber uma grande programação, com destaque para os shows musicais com Grupo Porteira do Pago, Elmo de Freitas, Banda Barbarela e Banda Four Black.
A tradição iniciou no final de década de 80, pelo então prefeito José Cândido de Godoy Netto. Na ocasião, foi acesa a maior fogueira do Brasil, com mais de 20 metros de altura, no Centro Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski.
O evento também conta com apresentação da Quadrilha da Escola Municipal de Ensino Fundamental Boaventura Cardoso da Silva, que acontece a partir das 14h. O Casamento na Roça com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa também está na programação da festa e ocorre a partir das 15h30. Os visitantes também podem comprar comidas típicas de festas juninas, em várias barracas instaladas no local.
Recentemente, a reportagem da Acústica FM esteve na Prainha, o local no evento. Desde já, profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Camaquã realizam reparos e serviços de limpeza no local. A expectativa é que a prainha receba um grande público no dia 24 de junho.
Confira a programação da Festa de São João Batista na prainha:
14h30min – Abertura com Grupo Porteira do Pago
15h30min – Casamento na Roça com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa
16h – Show com Elmo de Freitas
17h – Show com a Banda Barbarela
19h – Acendimento da fogueira e show de fogos de artifício
19h20min – Show com a Banda Four Black
O encontro está marcado para o dia 13 de maio
Depois de goleada para o Atlântico, o foco agora é contra o São José
MetSul Meteorologia alerta que calor intenso antecederá dias chuvosos em em algumas regiões de risco
Mudança irá afetar usuários de Android e iOS
Um dos acusados responderá por terrorismo e induzimento ao crime
Projeto de ex-vereador será debatido nesta segunda na Câmara
This website uses cookies.