Categories: Costa Doce

Sesc de Camaquã prossegue com auxílio a atingidos pelas chuvas

Em nota de informação divulgada no início da noite desta sexta-feira (10), o Sesc de Camaquã informou que continua prestando apoio as pessoas desalojadas pelas chuvas. O objetivo é arrecadar donativos para quem está passando pelo momento difícil.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Publicidade

A instituição havia montado um alojamento para diversas pessoas. Naquele local, além de alimentação, roupas e itens de higiene, as vítimas tinham a sua disposição, alojamento montado pela própria equipe do Sesc.

Este abrigo, que atendia oito pessoas, foi desmontado na manhã desta sexta-feira (10), tendo em vista que os desabrigados, conseguiram retornar para suas cidades de origem.

“Optaram por retornar para perto de suas famílias, visto que as estradas em direção a suas cidades de origem e acesso à casa de familiares foram liberadas”, diz um trecho da nota oficial.

O Sesc também confirmou que seguirá “com o apoio na mobilização e arrecadação de alimentos, junto ao Sindilojas Costa Doce, para atendimento das necessidades das cidades da Região da Costa Doce, que segue bastante afetada com a cheia da Lagoa dos Patos”.

Lei a nota de informação do Sesc na íntegra:

“Com o desligamento da totalidade das oito pessoas abrigadas no Teatro do Sesc Camaquã, desde o dia 04 de maio de 2024, até a data de 10 de maio de 2024, data em que optaram por retornar para perto de suas famílias, visto que as estradas em direção a suas cidades de origem e acesso a casa de familiares foram liberadas, o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac Camaquã/ Sindilojas Costa Doce, juntamente com a Prefeitura Municipal de Camaquã, através de sua Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil do município, declara encerrado o alojamento instalado no Teatro da Unidade Sesc/ Senac Camaquã, a partir das 9h da manhã de 10 de maio de 2024.

A partir desta data, as necessidades de abrigo para pessoas desalojadas, em virtude das enchentes ocorridas no Estado do Rio Grande do Sul, serão encaminhadas diretamente para a Secretaria de Assistência Social, visto que desde, o dia 07 de maio de 2024, a estrutura no Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski está ativada e em funcionamento.

O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac Camaquã/ Sindilojas Costa Doce, demostra sua satisfação em poder ter prestado apoio ao município, quando foi acionado para atendimento da necessidade inicial de acolhimento de pessoas desalojadas vindos de nossas cidades vizinhas.

Seguiremos com o apoio na mobilização e arrecadação de alimentos, junto ao Sindilojas Costa Doce, para atendimento das necessidades das cidades da Região da Costa Doce, que segue bastante afetada com a cheia da Lagoa dos Patos.

O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac Camaquã/ Sindilojas Costa Doce, agradece a todos os seus colaboradores, entidades, associações, ingrejas, parceiros, fornecedores, voluntários e aos servidores do Município de Camaquã, pelo apoio incansável, pela dedicação, acolhimento e atendimento de todas as necessidades das pessoas alojadas no Teatro da Unidade Sesc/ Senac Camaquã.”

Gil Martins

Comunicador e apresentador na Rádio Acústica FM, com mais de 20 anos de atuação na área da comunicação.

Recent Posts

Idoso é encontrado morto dentro de casa em São Lourenço do Sul

De acordo com a polícia, trata-se de Otávio Carlos da Silva de 76 anos

2 horas ago

Xbox mais caro: Microsoft anuncia reajuste mundial nos preços de consoles e jogos

Os novos preços para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados, mas a expectativa é…

4 horas ago

Novo golpe usa nome do Conclave para pedir pix para pagar marmitas de Cardeais

Criminosos estão aproveitando a comoção mundial em torno da escolha do novo Papa após o…

5 horas ago

Fecomércio-RS promove seminário jurídico com foco em atualizações trabalhistas e tributárias

Sistema Fecomércio-RS inova ao promover um seminário jurídico com um time 100% feminino de palestrantes

5 horas ago

Morador de Dom Feliciano é sorteado no Nota Fiscal Gaúcha

Edição de abril distribuiu R$ 200 mil a participantes que incluíram CPF na nota fiscal

6 horas ago

Conta de luz fica mais cara em maio

Menor volume de chuvas na mudança para a estação seca altera a bandeira tarifária neste…

6 horas ago

This website uses cookies.