Sesc Camaquã promove evento com o músico Chau do Pife. Foto: Divulgação/Sesc
O Sesc Camaquã recebe nesta terça-feira (20), o show de Chau do Pife e Andréa Laís. Com entrada gratuita para todos os públicos, o evento será no Teatro Sesc, ás 20h.
Visando promover a cultura alagoana no Rio Grande do Sul e no Brasil todo, a dupla está em turnê nacional através da 26ª edição do projeto Sonora Brasil, criado pelo Sesc e passará por diversas regiões do país – e hoje será a vez de Camaquã.
Chau do Pife, Patrimônio Vivo de Alagoas desde o ano de 2012, possui mais de 40 anos de carreira. Dedicado ao pife – flauta transvesal – desde a infância, Chau começou a se destacar no cenário musical ainda na juventude e até hoje coleciona fãs pelo país e o mundo. Em uma parceria inédita com a cantora Andréa Lais – descoberta no Festival de Música Popular Em Cantos de Alagoas, promovido pelo governo estadual -, a dupla se uniu ao Sesc para poder apresentar ao Brasil inteiro as produções e músicas feitas no Alagoas.
Mesclando sonoridades tradicionais do alagoas e do nordeste, ritmos regionais e batidas eletrônicas, além de músicas de Chau e Andréa, o show também terá a presença do sanfoneiro Irineu Nicácio e a direção de Cassius Cardozo.
Com o tema “Encontros, tempos e territórios”, a edição de 2024 do projeto tem como foco destacar e valorizar a diversidade musical do Brasil. Através de uma curadoria, os artistas desta edição foram selecionados para representar as cinco regiões brasileiras nos palcos do país. As duplas de cada região foram divididas e farão circuitos que abrangem todos os estados ao longo de 34 festivais, com mais de 200 shows, em cerca de 60 cidades diferentes.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
This website uses cookies.