O programa Primeira Hora desta quinta-feira (04) recebeu o vereador Marcelo Gouveia (PSB). O vereador que é o segundo secretário da nova mesa diretora falou sobre a sessão extraordinária que julga o primeiro processo de cassação do prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB), que ocorre nesta quinta-feira a partir das 18h.
Segundo o vereador, o plenário possui lotação máxima de 45 pessoas, dessa forma, foram disponibilizados para cada vereador uma credencial para dar a quem desejar, o prefeito possui cinco e o restante foi distribuído à imprensa, tendo número limite de duas por veículo. Além disso, seguranças foram contratados para atuar no espaço interno do prédio. “Quem não tiver credencial não poderá entrar na Câmara”, alerta o vereador, explicando que também não haverá instalação de telão na rua, já que haverá a cobertura pela imprensa.
Gouveia destacou que para reduzir o tempo da sessão, nem todas as peças do processo serão lidas na íntegra, o que deve levar pelo menos 4h. Após, será feito um intervalo de 30min. Na sequência, cada vereador terá 15min para se manifestar sobre o processo, havendo novo intervalo de 15min.
Após, o procurador do prefeito tem até 2h para fazer uma defesa oral, sendo possível o réu se manifestar dentro do espaço, sendo seguido por mais um intervalo de 15min. Serão realizadas duas rodadas de votação, já que a denúncia contém duas partes. Os vereadores devem votar com “sim” ou “não”. O prefeito será cassado se 2/3 dos vereadores votarem pelo afastamento do cargo.
Todos os vereadores devem estar presentes, já que não há possibilidade de abstenção. Estima-se que a sessão deve encerrar por volta das 5h da manhã de sexta-feira (05).
Confira a entrevista na íntegra:
A interrupção no fornecimento de energia afetará alguns pontos do centro
Uma edição especial do programa em comemoração aos 35 anos da Lojas Afubra Camaquã
Empresa está entre as agraciadas do Troféu Costa Doce 2025
Confira como concorrer a vaga de emprego para atendente
Telefones de outros prédios públicos ainda estão passando por ajustes e instabilidades
Homem, de 41 anos, caiu da bicicleta após uma motorista abrir a porta do carro
This website uses cookies.