A Câmara de Vereadores de Camaquã realizou, na noite desta terça-feira (3), uma sessão solene em homenagem aos 15 anos do Senac Camaquã. A cerimônia reuniu lideranças dos poderes executivo e legislativo do município, além de gestores do Sistema Fecomércio, Senac e Sesc, no Cine Teatro Coliseu.
O vereador proponente da sessão, Marco Longaray, abriu a sessão falando sobre a importância do Senac em Camaquã, evidenciando a formação dos camaquenses através dos cursos técnicos da instituição. O presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Fabiano Medeiros, o vereador Luciano Delfini, e o vice-prefeito de Camaquã, Jair Martins, também discursaram, parabenizando o Senac pelos seus 15 anos em Camaquã.
O presidente do Sindilojas Costa Doce, Otávio Moraes, enfatizou a união das entidades em prol do desenvolvimento de Camaquã. O gestor entregou uma placa em homenagem ao aniversário do Senac. Apontado pelos presentes como o responsável pela vinda de Senac e Sesc a Camaquã, o vice-presidente administrativo do Fecomércio/RS, Luiz Antônio Baptistella, fez um retrospecto da implantação das unidades no município. Ele defende que vários empresários colaboraram com a conquista das unidades.
Em seu discurso, o diretor regional do Senac/RS, José Paulo da Rosa, também relembrou o histórico da unidade em Camaquã, agradecendo os gestores anteriores e parabenizando a atual diretora, Denise Sefrin, pela condução da unidade. Rosa também cobrou um maior investimento em educação por parte do Governo Federal e se manifestou contra os projetos que preveem corte de verbas no Sistema S.
Trajetória
O Senac Camaquã consolidou-se como uma escola de educação profissional e ampliou o seu portfólio de formações ao longo dos anos, passando a ofertar, além dos cursos livres e técnicos, cursos de graduação e pós-graduação a distância.
Em 2011 a escola passou por uma expansão, ainda na primeira sede (rua Manoel da Silva Pacheco, 422). Foi então que passou a ofertar cursos nas áreas de Beleza, Idiomas e Informática. Já em 2015, uma grande mudança para a sede na rua Marcírio Dias Longaray, 01, marcou uma nova fase. Em um prédio compartilhado com o Sesc, a nova estrutura tem de 3.450 m² de área construída, em um terreno de 9 mil m².
Ao longo dessa trajetória, a escola obteve muitas conquistas: em 2011 e 2013 ganhou o Troféu Bronze no Prêmio Qualidade RS (PQRS), nos anos de 2014 e 2017, o Troféu Prata. Em 2016 comemorou, juntamente com todas as unidades do Estado, a conquista do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). No ano seguinte, celebrou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade. O Senac-RS foi a primeira instituição de ensino do Brasil a receber as distinções, reconhecimentos máximo à excelência. Em março 2018, foi agraciada com o Melhores em Gestão e eleita Destaque, na distinção promovida pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Durante os 15 anos, a escola foi gerida por Érbio Andretto, André Mik, Liliane Neto Valls e Marcus Lubisco e, atualmente, tem à frente a bacharel em Administração de Empresas com especialização em Relações Humanas e Marketing Estratégico, Denise Sefrin. A diretora recebeu, em 2018, os Prêmio Prime, Consagração Pública e Mulheres Brilhantes na categoria Melhor Diretora de Escola, sendo o Senac também premiado na categoria Melhor Escola Profissionalizante.
Entre os diferenciais da escola estão os laboratórios de Beleza e Informática, salas personalizadas para os cursos de Idiomas e biblioteca com espaço web. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30 e, aos sábados, das 8h às 12h. Atualmente, atende mais 12 municípios da região.
Os municípios atendidos pelo Senac Camaquã são Amaral Ferrador; Arambaré; Amaral Ferrador; Cerro Grande do Sul; Chuvisca; Cristal; Dom Feliciano; Mariana Pimentel; São Lourenço do Sul; Sentinela do Sul; Sertão Santana e Tapes.
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.