A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira a operação Luz na Infância em combate à exploração sexual infantil em 24 Estados e no Distrito Federal. No Rio Grande do Sul, 14 mandados de prisão foram expedidos, sendo que, até as 8h30, sete pessoas haviam sido presas.
Os mandados ocorrem em Novo Hamburgo, Alvorada, Uruguaiana, Santa Maria, Viamão, Porto Alegre, Lagoa Vermelha, Itaqui e São Leopoldo. Participaram da ação 88 policiais militares, sendo 73 agentes e 15 delegados.
Os alvos da operação foram identificados através de um levantamento realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e pela Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil – Adidância da Polícia de Imigração e Alfandega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE). Com base em informações e evidências coletadas em ambientes virtuais, a Polícia Civil conseguiu mandados para apreender computadores e dispositivos informáticos, onde estão armazenados os conteúdos de pedofilia.
As investigações vêm sendo feitas há seis meses e resultam do aprimoramento do trabalho de inteligência de segurança pública e atuação em modelo de força tarefa, que reúne em um mesmo ambiente de trabalho policiais com expertise e capacitação na repressão aos crimes virtuais e de pedofilia.
Alerta é de especialista que organizou material sobre o tema
Entre as novidades, está a destinação de 3% de novas unidades habitacionais a pessoas em…
Confira como se candidatar as vagas de emprego
A redução no volume de chuvas e a baixa vazão de reservatórios motivaram tarifa amarela
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Prisão ocorreu na manhã deste sábado na praça Zeca Netto
This website uses cookies.