Seus dados e credenciais podem estar, neste momento, sendo vendidos na Dark Web. Isto é o que aponta um estudo realizado recentemente pela empresa de segurança cibernética Digital Shadows.
Conforme o estudo, mais de 15 bilhões de credenciais estão disponíveis na Dark Web. Isto inclui desde contas de serviços como Amazon e Netflix, até logons bancários e acessos a redes corporativas.
Conforme o relatório, além da venda, muitos dados são disponibilizados gratuitamente aos usuários da Dark Web. As credenciais mais valiosas costumam ser as de acesso a redes corporativas, podendo chegar até mais de US$ 100.000, conforme o tamanho, valor e receita das empresas.
Senhas de contas bancárias, por exemplo, são vendidas a um preço médio de US $ 70,91.
Este vazamento de dados e roubo de credenciais ocorre, geralmente, devido aos usuários utilizarem senhas fáceis, o que acaba facilitando o trabalho dos hackers. É importante utilizar senhas complexas, longas e que mesclem, se possível, números e letras.
Outra maneira de proteger seus dados, é utilizar a autenticação em dois fatores (ou mais), já disponível na maior parte dos serviços online.
Entidade destaca impacto da inflação e do custo do cacau, mas aposta na recuperação do…
Veículo transportava uma excursão e teria ficado sem freio e caiu em um declive da…
Marcelo Mallmann destacou a importância de avaliar higiene, segurança e atendimento
Vereador João Pedro Grill reuniu-se com representantes do Governo Federal em Brasília
Planície Costeira Externa e Fronteira Oeste estão mais próximas de concluir a colheita
Lista atualizada incluí 25 contatos de serviços de saúde primária
This website uses cookies.