A baixa pressão atmosférica ainda influencia as condições do tempo entre a madrugada e o amanhecer desta sexta-feira. Há potencial de pancadas de chuva significativas e não se afasta a ocorrência de rajadas de vento em cidades do Norte e Leste. Grande parte do território gaúcho terá um dia de muitas nuvens e chuva esparsa e passageira ainda poderá ocorrer.
O ingresso de ar mais seco e frio muda a sensação térmica e a temperatura sobe pouco a tarde. Em municípios do Centro e Norte a mínima poderá ocorrer à noite. O sol retorna para grande parte das áreas até o fim do dia.
As mínimas rondam os 13°C em Santana do Livramento e Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 22°C.
Temporais afetaram o Rio Grande do Sul na quinta-feira em vários pontos. Pela manhã, Uruguaiana teve alagamentos devido à chuva forte com acumulado de 58 mm em apenas 1 hora o que corresponde a quase metade do normal para o mês inteiro. Já no começo da tarde a região de Ijuí foi afetada por intensa tempestade com vento que provocou queda de árvores e deixou duas adolescentes seriamente feridas e um adulto com escoriações.
Houve registro de queda de granizo em Ijuí e Uruguaiana. No fim da tarde, essa instabilidade chegou com força à Grande Porto Alegre, Serra e Litoral Norte. Ao encontrar ar muito aquecido essa instabilidade deflagrou novos temporais. Na Capital, a temperatura chegou a 32,8°C na Serraria. A chuva forte gerou alagamentos e falta de luz.
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
Confirmação da lei representa um marco histórico para a vitivinicultura do estado, valorizando a tradição,…
This website uses cookies.