A Marinha do Brasil, em conjunto com as equipes de bombeiros das cidades de Arambaré, Tapes, Camaquã e da Capital, e Brigada Militar, que já disponibilizou um helicóptero, entraram nesta quarta-feira (14), no sexto dia de buscas ao casal desaparecido na Lagoa dos Patos. O servidor da prefeitura de Porto Alegre, Marcelo Martins Moreira, de 49 anos, e sua mulher, a funcionária aposentada do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) Joceli Ana Pereira de 58 anos, ambos moradores do bairro Nova Santa Rita em Guaíba.
Ambos estão desaparecidos na laguna desde o último dia (5) de setembro, quando saíram para pescar numa pequena embarcação e não mais foram avistados. As buscas que reúnem dezena de bombeiros, inclusive das cidades de Carlos Barbosa, Igrejinha e de Garibaldi, canoístas e pescadores, vem intrigando os profissionais conhecedores dos mistérios e nuances da Lagoa dos Patos, devido ao tempo em que este casal está sumido nas águas doces.
Neste tempo, familiares vem sofrendo muito com a espera dos parentes, enquanto isso, junto ao camping onde está a cabana de Marcelo e sua esposa Joceli, eles acompanham as equipes de socorro, auxiliando nas informações. Como boatos a respeito da suposta localização de alguns objetos surgem, as autoridades, com maior cuidado divulgam apenas, após as confirmações por parte da família. Neste aspecto, a presença de uma embarcação semelhante, na costa de Mostardas já foi descartada.
Na terça-feira (13), a presença de uma jaqueta, próximo à Praia de Arambaré, na localidade da Santa Rita, com detalhes azuis acendeu uma luz. Todavia, o Portal Online conversou nesta manhã de quarta-feira com a Marinha do Brasil, junto a Capitania dos Portos, em Rio Grande. Em face da negativa da família quanto à posse dessa vestimenta, como sendo de Marcelo a Marinha não confirmou o objeto como sendo parte das buscas, ao contrário da informação anterior, divulgada na imprensa da Capital.
Entretanto, no mesmo dia, uma caixa de alimentos foi encontrada. Quanto a este objeto, a Marinha do Brasil, que está atuando com dois barcos, modelo flexboat, mais uma aeronave, informou que a caixa, sim, faz parte da embarcação desaparecida. “Este objeto foi identificado, pelo genro, André Aguiar, como sendo ‘parecido’ ao utilizado pelo casal no barco”, frisou a tenente da Marinha, de Rio Grande, Gabriela ao Online.
Por fim, nesta quarta as equipes seguem até o fim do dia focando os esforços das buscas na cidade de Arambaré. A Marinha solicita aos pescadores e navegadores que entrem em contato caso tenham informações que possam ajudar nas buscas. O telefone é o (53) 3233-6119.
Encontro ocorrerá na próxima quarta-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
Evento ocorrerá nesta quarta-feira (14), na ExpoCamaquã 2025
This website uses cookies.