Sicredi Zona Sul RS aprova Fundo Social 2018

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social das comunidades, bem como promover os valores de cooperação e cidadania e apoiar projetos sociais a Cooperativa aprovou, nas últimas assembleias, o Fundo Social. O fundo é formado por 1,5% das sobras da Cooperativa, o que equivale, nesse ano, a R$ 290 mil.

Foram 172 projetos inscritos dentre os 17 municípios da área de ação da Sicredi Zona Sul. Em reunião local com os coordenadores de núcleo, gerentes de agência e diretores foram definidos os projetos apoiados com o Fundo social para esse exercício. Do total de inscritos, 90 projetos serão atendidos, 42 na sua totalidade.

Publicidade

Os projetos também foram apreciados pelo Conselho de Administração da Cooperativa e, a partir de agora, cada agência mobiliza-se para disponibilizar a verba e dar andamento na sua aplicação e acompanhamento da implantação junto às entidades proponentes.

Segundo a Assessora de Comunicação da Sicredi Zona Sul RS, Maria Cecília Cruz, é muito gratificante ver o crescimento e inserção da Cooperativa. “Começamos com a implantação do Fundo Social em nossa região no ano de 2016, quando tínhamos 50 projetos inscritos e 130 mil de recursos para implantação. Hoje temos mais projetos aprovados do que o total de inscritos, o que demonstra a credibilidade que o Fundo Social vem conquistando. Além disso, os recursos aumentaram mais de 100%, devido ao êxito dos nossos resultados.”

Conforme esclarece o Diretor de Operações, Jair Giacobbo, no período das assembleias do ano que vem será feita a prestação de contas dos projetos apoiados e o novo valor destinado ao Fundo Social é colocado em votação para aprovação dos associados. Assim, Jair informa que as instituições interessadas em participar com a inscrição de projetos já podem buscar informações no site da Cooperativa e junto às agências, tomando conhecimento sobre o regulamento, pois o que muda de um ano para o outro é apenas o valor destinado para o Fundo, o regulamento permanece o mesmo. Em seguida do término das Assembleias, a Cooperativa abre novo período de inscrições.

Mais informações sobre o Fundo Social entre em contato com a Assessoria de Comunicação da Cooperativa pelo fone: (53) 3284. 8600 ou através do e-mail: suregzonasulrs_comunicação.com.br.

 

 

 

 

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Como desencrustar panelas coloridas em 5 passos com bicarbonato

Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…

11 horas ago

Casal é preso com mais de 3 kg de drogas em Camaquã

Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar

14 horas ago

INSS garante salário-maternidade em casos de adoção

Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos

14 horas ago

Não caia em golpes! Canal oficial para reembolso de desconto indevido é o Meu INSS

Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)

16 horas ago

Vélez Camaquã disputa rodada dupla no Dia das Mães

Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski

16 horas ago

Veterinária Raça celebra 20 anos de história em Camaquã

Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã

16 horas ago

This website uses cookies.