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SIMUCA justifica problema histórico sobre atrasos em repasses do TecBiz

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camaquã (SIMUCA) divulgou uma nota à imprensa, no final da tarde desta quinta-feira (27), para esclarecer os recentes atrasos nos repasses do cartão TecBiz, em Camaquã. O sindicato reconhece os atrasos e afirma que os “motivos que levaram os atrasos na recepção de valores pelos fornecedores é histórico”. Conforme a apuração da Rádio Acústica FM, ao menos seis empresas estão com o recebimento suspenso.

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De acordo com a assessoria jurídica do SIMUCA, a Forbrig & Peltz Advogados, a situação da suspensão temporária de alguns estabelecimentos que utilizam o cartão TecBiz já está regularizada junto aos principais comércios do município, e com os demais em fase de ajuste. O sindicato ressalta a pontualidade e o compromisso da fonte pagadora (PMC), contudo, destaca que a defasagem de valores no modo parcelado é apontada como uma das causas do desencaixe nas contas ao longo do tempo, que antecede a atual gestão.

O SIMUCA, enquanto administrador do cartão TecBiz, afirma estar conferindo os devidos ajustes nas contas ao longo do mês de março. O sindicato salienta que o índice de atraso nos últimos cinco anos é de menos de 1% em relação ao total transacionado pelo cartão TecBiz no comércio local.

A nota também informa que o SIMUCA, em conjunto com a Prefeitura Municipal e outras entidades, está realizando um estudo e avaliações para sanar os contratempos relacionados ao TecBiz. Uma reunião já foi realizada com a procuradoria do município, e junto a Câmara de Vereadores para traçar estratégias e um plano preventivo para a manutenção do TecBiz em Camaquã.

O SIMUCA se coloca à disposição para sanar dúvidas de comerciantes e usuários do TecBiz pelos telefones (51) 98458-6195 ou 2127-2044. Mais informações podem ser encontradas no site da entidade ou aplicativo, onde também é possível consultar os novos e tradicionais conveniados ativos.

Confira a nota do SIMUCA na íntegra:

Empresas de Camaquã suspendem o recebimento do TecBiz

A Rádio Acústica FM recebeu, nesta quarta-feira (26), mensagens de insatisfação de sindicalistas do Sindicato dos Municipários de Camaquã (SIMUCA) apontando que empresas suspenderam o recebimento do cartão TecBiz no município. Conforme a apuração da emissora, ao menos seis empresas estão com o recebimento suspenso. As empresas consultadas pela reportagem, que preferiram não se identificar, alegam que a suspensão se deve à recorrência do não recebimento dos repasses referentes às vendas realizadas através do cartão.

O diretor da TecBiz, Oseias ​​​Morethson, esclareceu que a empresa foi contratada pelo SIMUCA para fornecer o sistema de gestão de convênios. Segundo ele, o sistema permite que o sindicato gere os relatórios de valores a receber, tanto da prefeitura quanto da rede conveniada, sendo o próprio SIMUCA o responsável por realizar os repasses diretamente aos estabelecimentos, sem a intermediação da TecBiz.

Uma empresa, que ainda aceita o cartão TecBiz, confirmou que os repasses são feitos mensalmente, com um mês de atraso, e que atrasos pontuais são comuns. A empresa admitiu que a situação gera insegurança quanto à continuidade da aceitação do cartão.

Outro estabelecimento, que suspendeu o recebimento do TecBiz, justificou a decisão pelos constantes atrasos nos pagamentos. A Rádio Acústica FM ouviu comerciantes de diferentes segmentos em Camaquã, que confirmaram o problema.

Prefeitura de Camaquã informou que recebe do SIMUCA um arquivo com os valores a serem descontados dos servidores municipais e que os repasses ao sindicato são realizados mensalmente e de forma regular, sem atrasos.

Geovana Jacobsen

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