O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camaquã (Simuca) reuniu-se com o governo municipal na quarta-feira (22) para tratar do reajuste salarial dos servidores da prefeitura. O prefeito Ivo Ferreira ofereceu o reajuste de 6% no salário básico, mais R$ 50,00 no vale refeição.
Conforme Carla Simone Blaskowski, presidente da entidade, a categoria rejeitou a proposta do Executivo, já que o índice é inferior à inflação do período. O sindicato enviará ao executivo a contraproposta de “no mínimo 10% de reajuste e vale refeição de R$ 100,00”, afirma. A prefeitura deve responder o ofício até a próxima semana.
“A categoria está se sentindo desvalorizada e precisamos de um reajuste maior. Com as promessas de campanha, foi criada uma expectativa muito grande”, revela a presidente. Em setembro do ano passado, o Simuca realizou um debate entre os candidatos a prefeito do município, além de analisar as propostas de cada candidato que contemplassem a categoria.
O Simuca fará nesta sexta-feira (24), às 10h, junto ao Cpers/Sindicato, um ato na Esquina Democrática para, entre outras pautas, pressionar o governo municipal a atender a proposta da categoria.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.