O espaço da Tribuna Democrática Popular da 155ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura, que ocorreu na noite desta segunda-feira (13), foi ocupado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camaquã (Simuca).
Na oportunidade, Carla Simone Oliveira Blaskowski, presidente da entidade, apresentou as reivindicações da categoria quanto a revisão geral anual da remuneração, proventos, salários e pensões dos servidores e pensionistas de Camaquã. O Executivo propôs revisão salarial para a categoria no valor de 3.3%.
A presidente destacou o trabalho desenvolvido pelos servidores públicos do município e lamentou que há funcionários que ainda recebem salários inferiores ao piso nacional. “Há colegas que recebem menos que um salário mínimo, isso até pode ser legal do ponto de vista jurídico, mas para nós é injusto e imoral”, avalia a presidente, ressaltando que os servidores estão há pelo menos uma década com os salários congelados.
A representante solicitou aos vereadores que auxiliem o Sindicato nas negociações junto ao Executivo. “Não participamos de reuniões com o prefeito, pedimos sensibilidade para esse momento”, comenta a sindicalista, que cobra ainda revisão das diárias e do vale-alimentação que não foram contemplados na proposta do Executivo.
Ainda na sessão, os vereadores discutiram dois Projetos de Lei. A sessão pode ser conferida através dos canais de comunicação do Legislativo no Facebook e Youtube, bem como no site oficial do Poder Legislativo.
Confira a pauta:
Aprovado
Projeto de Lei nº 5 de 2020, de autoria do Poder Executivo, que abre crédito suplementar no orçamento municipal no valor de R$ 685.400,00 com recurso proveniente da redução orçamentária.
Volta para votação
Projeto de Lei nº 21 de 2020, de autoria do Poder Executivo, que abre crédito suplementar no orçamento municipal, no valor de R$ 20.452,64, com recurso proveniente do excesso de arrecadação.
Interdição foi decretada na manhã desta quarta-feira (30); medida não afeta atendimento à população
Jader Filho participará de solenidade nesta quarta-feira (30), na Secretaria para Apoio à Reconstrução
Os atos fúnebres ocorrem na Igreja União da Boa Vista
Colisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), na BR-386
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
As dezenas sorteadas foram: 02 - 18 - 28 - 38 - 41 – 50
This website uses cookies.