O Sindicato dos Municipários de Camaquã emitiu, na tarde desta segunda-feira (8), uma nota de repúdio ao corte de efetivo dos bombeiros civis. Através do texto, o Simuca repudia o ato, classificado como “desmedido e autoritário”. Confira na íntegra:
“NOTA DE REPÚDIO AO CORTE DE EFETIVOS DOS BOMBEIROS CÍVIS DE CAMAQUÃ
O Sindicato dos Municipários de Camaquã vem através deste, repudiar o ato desmedido e autoritário do Executivo Municipal em relação aos bombeiros civis do município de Camaquã.
No dia 05 de abril, sexta-feira quando da troca de plantão no quartel os bombeiros civis foram surpreendidos com a notícia de que seria reduzido o efetivo e que parte do quadro seria realocado para outras secretarias.
Diante do fato e da falta de qualquer informação formal e oficial por parte do executivo, foram juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e alguns vereadores tentar uma audiência com o executivo para esclarecimentos quanto ao caso.
Foi marcado uma audiência para o mesmo dia as 16 horas com o Prefeito Municipal na qual o prefeito de uma forma desrespeitosa negou a participação dos representantes do sindicato junto aos colegas Bombeiros Civis que haviam pedido a participação dos seus representantes legais.
Diante deste fato o Sindicato oficializou um requerimento pedindo por ofício esclarecimentos acerca da redução do efetivo de Bombeiros Civis, bem como em relação à fundamentação legal da medida, os critérios da Administração Municipal para seleção dos servidores que retornarem aos seus postos de origem.”
Homem havia saído recentemente do sistema prisional e utilizava tornozeleira eletrônica
Quem pretende fazer Enem 2025 gratuitamente pode solicitar nova análise até esta sexta-feira (16)
Painel de lançamento acontece às 18h30, na Arena Acic
Os atendimentos estão organizados em dois turnos
Ele responderá pelo crime de interferir em serviço de utilidade pública
Evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro. Entrada é gratuita na feira e nos espetáculos
This website uses cookies.