O Sindilojas Costa Doce, entidade que representa os dirigentes lojistas da região, emitiu uma nota de esclarecimentos sobre as alterações realizadas no trânsito em Camaquã. No texto, publicado em uma rede social na noite desta terça-feira (28), a entidade afirma esclarece que não partiu dela nenhum tipo de solicitação à Prefeitura de Camaquã para que realizasse as mudanças.
Assinada pelo presidente Luciano Barbosa, a nota afirma ainda que a entidade não participou nem foi comunicada sobre abaixo assinado. Conforme a prefeitura informou na semana passada, as alterações teriam partido de um grupo de empresários que reuniram assinaturas para realização das mudanças na Bento Gonçalves.
Ainda conforme a nota, o Sindilojas Costas Doce elencou a implantação de estacionamento rotativo como prioridade. Conforme lembrou a entidade, o tema já foi amplamente discutido e aprovado na Câmara de Vereadores no ano passado.
Desde o início das mudanças, o trânsito de Camaquã voltou a ser pauta nas redes sociais e de ouvintes da Acústica FM. A liberação para conversão na Rua Marechal Floriano era uma revindicação antiga, e recebeu apoio da comunidade. A implantação de duplo sentido em frente ao Colégio Contemporânea dividiu opiniões. Mas o ponto crítico na alteração foi as alterações na Rua Bento Gonçalves, que chegou a causar longos engarrafamentos na semana passada.
A entidade destacou ainda a importância de um embasamento técnico de engenharia de tráfego, a fim de garantir a eficácia das alterações, evitando o que o órgão classificou como “transtornos desnecessários a população”. Confira a nota na íntegra:
Ao todo, assentados de 33 municípios foram contemplados
Baile de escolha acontece neste sábado (24)
Com mais de 220 nomes entre palestrantes e mediadores, o evento promete transformar o cenário…
A loja tem como objetivo inspirar empreendedores varejistas
As duas pastas assinaram um termo de cooperação para compartilhar informações que facilitará o acesso…
Medida entra em vigor a partir do próximo dia 23
This website uses cookies.