Sindilojas esclarece sobre abertura do comércio aos domingos

Após os diversos comentários nas redes sociais e manifestações de comerciários e comerciantes, o Sindilojas Costa Doce enviou uma nota de esclarecimento sobre o Projeto de Lei Complementar nº 7/2015, que permite a abertura do comércio varejista aos domingos e feriados.

Em nota, o Sindilojas enfatizou que o projeto não obriga a abertura do comércio todos os Domingos, apenas permite que, as empresas do comércio varejista em geral, de acordo com as necessidades do mercado abram suas portas a seu livre critério. Como justificativa, a entidade explica que “estamos em plena recessão econômica e dezenas de comerciários perderam seus postos de trabalho, a abertura aos Domingos, como já ocorre em Pelotas, Porto Alegre e demais Municípios de nosso Estado, comprovadamente gerarão novas vagas”.

Publicidade

Segundo a nota de esclarecimento, os maiores beneficiários da abertura aos Domingos serão os consumidores de toda região da qual Camaquã é pólo econômico e que a abertura evitará a evasão dos recursos dos cidadãos “os quais por falta de opção local viajam a Pelotas e Porto Alegre para fazerem suas compras aos Domingos, gerando impostos para estes municípios ao invés dos recursos ficarem em Camaquã”.

A diretoria do Sindilojas enfatiza que confia no bom senso e avaliação coerente da Câmara de Vereadores de Camaquã do referido projeto o qual com a aprovação da Lei Complementar 7/2015 vai definitivamente consolidar Camaquã como Cidade Polo regional da Costa Doce.

“Não esqueçamos que os Comerciantes apenas repassam os impostos pagos pelos consumidores, e estes consumidores tem o direito de comprarem em qualquer dia da semana. Por fim, há de se destacar que necessário se faz observar o princípio da isonomia, aonde todos os segmentos tenham o mesmo direito de abrir suas portas, tal como acontece com farmácias, supermercados, açougues, postos de combustíveis, etc. Porque o comércio em geral tem esta restrição de dias de funcionamento”, explicou a diretoria.

Por fim, a nota enviada pelo Sindilojas Costa Doce salienta que é neste pensamento de tratamento igualitário para todos os segmentos, maior oportunidade de empregos, geração de renda e desenvolvimento ao nosso Município, o qual se destaca como cidade Polo, que propusemos ao Executivo esta alteração na Lei.

Visando o crescimento de nossa economia, a nota esclarece o desenvolvimento e a melhor qualidade de vida a todos.

Confira a nota na íntegra:

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Como desencrustar panelas coloridas em 5 passos com bicarbonato

Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…

8 horas ago

Casal é preso com mais de 3 kg de drogas em Camaquã

Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar

11 horas ago

INSS garante salário-maternidade em casos de adoção

Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos

11 horas ago

Não caia em golpes! Canal oficial para reembolso de desconto indevido é o Meu INSS

Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)

13 horas ago

Vélez Camaquã disputa rodada dupla no Dia das Mães

Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski

13 horas ago

Veterinária Raça celebra 20 anos de história em Camaquã

Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã

13 horas ago

This website uses cookies.