Categories: Saúde

Situação do CAICA preocupa pais de pacientes

Pais de pacientes do Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (Caica) estão preocupados com a situação que se encontra o centro. Com o objetivo de economizar, a Prefeitura passará o Caica para o antigo prédio do Posto de Saúde Dr. José Telmo Marder, em frente ao Hospital Nossa Senhora Aparecida.

A secretária de Educação, Eva Rosi Bueno afirmou que até o dia 15 de fevereiro o Caica estará com o atendimento normalizado no novo endereço. No entanto, o secretário de Saúde, João Guilherme Godinho acredita que poderá levar até 60 dias para que isso aconteça, pois o local precisa passar por reforma.

Publicidade

Enquanto isso, as profissionais realizam os atendimentos em instalações inapropiadas na Secretaria Especial da Mulher e Desenvolvimento Social, o que está prejudicando o serviço, como relata Jaqueline Radunz, mãe de uma paciente. Conforme Jaqueline, as profissionais estão “desalojadas”, sem condições de realizar suas atividades de forma adequada, o que está preocupando os pais. “São ótimas profissionais, não merecem passar por isso”, afirma.

De acordo com Jaqueline, o trabalho realizado no Caica é muito importante para o desenvolvimento de sua filha de quatro anos. A mãe revela que não teria condições de pagar pelos atendimentos e que a atual gestão precisa mantê-los: “O Caica só nos faz bem. Além da criança que recebe o atendimento toda a família é beneficiada, porque aquelas profissionais são muito sensíveis e competentes, nos ajudando a permanecer fortes diante das adversidades”, salienta. Lisiane Felberg, mãe de paciente, ratifica a importância do serviço e conta que sua filha teve uma evolução significativa com o atendimento no centro. “Espero que a mudança não prejudique esse atendimento, precisamos ficar atentos ao que será feito”, afirma.

Segundo a coordenadora Sandra Ribeiro são realizados 1000 consultas e mais de 1700 procedimentos por mês nas áreas de assistência social, enfermagem, fonoaudiologia, orientação educacional, psicologia, pedagogia, psicopedagogia e psiquiatria para crianças e adolescentes, através de uma parceria entre as secretarias de Saúde, de Educação e da Mulher e Desenvolvimento Social.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Família de Camaquã pede ajuda após grave acidente com ciclista

Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…

6 horas ago

Agricultores realizam protesto em Tapes por renegociação de dívidas com o governo federal

Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…

7 horas ago

Camaquã intensifica campanha “Faça Bonito” no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…

8 horas ago

Após críticas, governo volta atrás em IOF para fundos de investimento, mas mantém alta para o cidadão

Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste

9 horas ago

HNSA abre vaga de estágio para Camaquã

Vaga é exclusivamente para o sexo masculino

9 horas ago

Estudantes da rede pública terão pré-inscrição automática no Enem

Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio

10 horas ago

This website uses cookies.