A situação do Corpo de Bombeiros de Camaquã segue repercutindo no município. O programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta sexta-feira (12), recebeu os vereadores Luciano Delfini e Marcelo Gouveia. A situação preocupa os parlamentares, uma vez que o remanejamento de profissionais do Corpo de Bombeiros pode deixar a população desassistida.
Delfini citou como exemplo um incêndio ocorrido na tarde desta quinta-feira (11), no interior de Camaquã: “E se nessa mesma hora ocorre um acidente na BR-116?”, questionou o parlamentar. Atualmente, os bombeiros contam com plantonistas no quartel enquanto outros homens atendem as ocorrências. Com um iminente remanejamento, os bombeiros passariam a trabalhar com estrutura mínima, com quatro ou cinco homens por turno. Delfini espera que o prefeito mude de ideia: “Eu duvido que ele vai querer colocar na conta dele um desastre”, afirmou.
Nesta semana, o vereador Marcelinho, ao lado de outros parlamentares, esteve em reunião com o vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, em Porto Alegre. No encontro, ele ouviu do gestor a dificuldade que será a divisão dos bombeiros militares que se formam neste ano: “não podemos garantir um para Camaquã, que dirá dez”, parafraseou o vereador.
Os vereadores ainda falaram sobre a audiência pública que tratou sobre o serviço da CEEE em Camaquã. Confira a entrevista na íntegra:
Uma oferta especial para quem busca sempre estar com a saúde em dia, mas não…
Parece exagero, mas não é: deixar o tapete ao sol uma vez por semana pode…
Parece mágica, mas é só ciência e sabedoria popular: a casca de banana pode revitalizar…
Confira como se candidatar para a vaga de emprego
Com a abertura do sistema, a Companhia atende reivindicação do setor, que foi impactado pelas…
Ao todo, assentados de 33 municípios foram contemplados
This website uses cookies.