O Padel Solidário, criado pelo Instituto Lins Ferrão, formado pelas empresas Pompéia e Gang, em parceria com o professor Rogério Furtado, Avesol e Centro Social Marista Cemasi, tem como objetivo, promover a prática esportiva como meio de socialização, educação e cidadania
Com aulas desde o final de maio, o projeto acontece duas vezes por semana com duração de 1h, no espaço Rogerinho Padel Indoor, na Associação Libanesa de Porto Alegre, com coordenação do professor Rogerinho.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A turma é composta por oito crianças, com idades entre 9 e 12 anos, moradoras da Vila Safira, no bairro Mario Quintana, na capital gaúcha. A seleção foi feita a partir do interesse demonstrado pelas crianças no Centro Social Marista Cemasi com apoio da Avesol.
Para Fernanda Ferrão, Presidente do Instituto Lins Ferrão, o exercício da cidadania já começa na infância. “Ao promover um projeto de cunho esportivo, como o nosso, estamos dando a essas crianças a possibilidade de aprender sobre respeito, compromisso, ética. Estamos contribuindo para o crescimento desses jovens”, diz Fernanda.
> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!
De acordo com o professor Rogério Furtado, o sentimento é de muita gratidão. “É muito gratificante dar essa oportunidade para essas crianças que dificilmente teriam a oportunidade de praticar um esporte como o padel”, afirma.
O Instituto Lins Ferrão
Englobando as empresas do Grupo Lins Ferrão, Lojas Pompéia e Gang, o Instituto Lins Ferrão nasce de uma homenagem ao fundador da Pompéia, Sr. Lins Ferrão, que sempre teve como premissa a solidariedade e o incentivo à capacitação. Entidade sem fins lucrativos, o Instituto Lins Ferrão tem como objetivo promover a igualdade de oportunidades estimulando a geração de renda.
Publicou mais de 260 obras que venderam 10 milhões de exemplares
As dezenas sorteadas foram: 02 – 04 – 14 – 18 – 22 – 44
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
Ação nacional realizada nesta quarta-feira (14), mobilizou centenas de policiais para proteger crianças e adolescentes
Cerca de 9 milhões de pessoas começaram a ser notificadas na terça
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim
This website uses cookies.