Superintendente da Caixa destaca apoio aos municípios em seminário regional. Foto: Acústica FM
O Programa Primeira Hora desta sexta-feira (06), recebeu o superintendente regional centro-sul gaúcho da Caixa Econômica Federal, Cristiano Schumacher. Em entrevista para Rádio Acústica FM, o gestor abordou a importância do seminário “Novos Gestores: Desafios e Oportunidades para a Metade Sul do Rio Grande”, para o novo ciclo de líderes municipais. O evento que teve apresentação de Caixa Econômica Federal reuniu na última segunda-feira (02), lideranças e gestores públicos da região para um dia de aprendizado e networking.
Conforme Schumacher, o momento foi importante e necessário proporcionando um espaço de aprendizado sobre o setor público:
“Nós estamos presentes 99% dos municípios brasileiros e estamos presentes em muitas frentes de trabalho. Por exemplo a folha de pagamento, serviço de consignação, arrecadação de tributos. Então a Caixa é parceira dos municípios”, destaca o superintendente sobre a atuação do banco no setor público.
O gestor explicou que no setor de investimentos físicos, a Caixa auxilia os municípios com uma linha de crédito especial. Ele enfatiza que através desta opção prefeitos podem investir em pavimentação e energia para os prédios públicos.
Sobre a presença de um grupo técnico para assessorar gestores em obras públicas:
“A Caixa possui um quadro técnico dentro de um programa chamado Caixa Polícias Públicas. O banco presta o serviço aos municípios, aonde deixa tudo pronto por meio deste convênio para minimizar a carência de equipes técnicas das prefeituras”, explica Schumacher.
Durante o seminário, o superintendente palestrou aos líderes regionais, com temas voltados à inovação na gestão pública, com a participação de especialistas, promovendo uma abordagem prática e estratégica para a gestão dos municípios da região. A programação foi construída para auxiliar os participantes a alinhar suas gestões às demandas regionais e às possibilidades de crescimento sustentável.
O seminário tem realização de Rádio Acústica FM e Grupo Costa Doce, com o patrocínio de CMPC, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Caixa Econômica Federal e Governo Federal. O evento tem o apoio do Hospital Nossa Senhora Aparecida, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Fecomércio RS, Osirnet e Agência 97K.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
This website uses cookies.