A presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Camaquã, Sandra Maura Sampaio Ribeiro, destacou que um conflito com a legislação trabalhista impede os supermercados de Camaquã de abrirem no feriado de Tiradentes, celebrado nesta terça-feira (21). Para a sindicalista, a prefeitura não tem competência para permitir a abertura dos estabelecimentos. Apesar disso, o executivo incluiu os mercados em publicação listando as atividades permitidas.
Segundo Sandra Maura, a abertura só poderia ocorrer caso houvesse um acordo do comércio com o sindicato, o que não ocorreu. Em contato com a reportagem da Rádio Acústica FM, empresários já haviam alegado que não abririam as portas neste feriado. Inclusive, alguns supermercados já anunciaram em suas redes sociais que não irão abrir neste feriado e reforçaram o pedido para que os clientes adiantes suas compras para esta segunda-feira (20).
Em publicação encaminhada para a imprensa, o executivo autoriza o funcionamento de mercados, padarias, açougues, mercearias, peixarias, restaurantes, lancherias, bares e lojas de conveniência de postos de combustíveis. O procurador chefe, Fabiano Ribeiro, explicou que, de acordo com a legislação municipal, todos os comércios listados poderiam funcionar. No entanto, Ribeiro admite o conflito entre as legislações: “Essa é uma relação que o município não tem como intervir”, disse em contato com a reportagem da Rádio Acústica FM.
Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Nem toda planta com flores vibrantes atrai tanta vida quanto a caliandra. Essa espécie, conhecida…
Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história
De acordo com a Polícia Civil, a nova forma de solicitação vai facilitar o acesso…
Saiba tudo sobre os cuidados na gravidez, o momento do parto e a importância da…
This website uses cookies.