Foto: Ascom/Polícia Penal
A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (SUSEPE RS) realizou na última semana duas ações importantes que reforçam o compromisso da instituição com a segurança e o combate à criminalidade no sistema prisional gaúcho. A solenidade de formatura do III Curso de Intervenção Rápida (CIR) e a revista geral realizada no Presídio de Jaguarão destacaram nas atividades de reforço a segurança estadual.
Formatura do 3º Curso de Intervenção Rápida:
Na segunda-feira (8), 57 novos agentes penitenciários concluíram o 3º Curso de Intervenção Rápida (CIR) e se uniram aos Grupos de Intervenção Rápida (GIRs) das 10 Regiões Penitenciárias do Estado. O curso, com 120 horas-aula, teve como objetivo aprimorar as habilidades dos agentes em técnicas de abordagem e controle de distúrbios, uso diferenciado da força, armamento e menos letais, além de noções de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) de Combate e direitos humanos.
Estiveram presentes no evento a superintendente adjunta da Polícia Penal, Deisy Vergara, o corregedor-geral do Sistema Penitenciário, Rafael Schwengber, os delegados penitenciários regionais, os diretores dos departamentos do órgão central e demais servidores.
Revista geral no Presídio de Jaguarão:
Na noite de quarta-feira (10), uma revista geral foi realizada no Presídio Estadual de Jaguarão (Pejag) para localizar e apreender materiais ilícitos, além de reforçar a ordem e a disciplina na unidade prisional. A ação, que contou com a participação de servidores do Pejag, da 5ª Delegacia Penitenciária Regional, do GIR-5 e da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen), resultou na apreensão de um aparelho celular, um cabo USB, uma bateria de celular e um carregador.
Investimentos em segurança e qualificação:
As duas ações demonstram o investimento da SUSEPE RS na qualificação dos seus agentes e na modernização dos seus equipamentos, visando garantir a segurança dos servidores e dos apenados, além de combater a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais.
Compromisso com a segurança pública:
“A SUSEPE RS está comprometida com a segurança pública e com a construção de um sistema prisional mais seguro e humano. O investimento na qualificação dos nossos servidores e na modernização dos nossos equipamentos é fundamental para alcançarmos esse objetivo”, destaca o Superintendente dos Serviços Penitenciários, Mateus Schwartz.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.